1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

EJA (Educação de Jovens e Adultos): veja como funciona!

O EJA – Educação de Jovens e Adultos – é um sistema criado pelo nosso governo federal dedicado para todas as pessoas que não terminaram os seus estudos quando jovens ou precisam trabalhar para ajudar a família e só possuem tempo de ir à escola na parte da noite, mas querem terminar os estudos rapidamente para que consigam dedicar o seu tempo apenas ao trabalho.

O EJA pode ser feito por jovens a partir de 16 anos que, por algum motivo, se atrasaram nos estudos ou precisam trabalhar durante o dia. É uma ótima alternativa também para pessoas com mais idade que não terminaram os estudos e agora estão correndo atrás do prejuízo para poderem ingressar no mercado de trabalho.

Educa Mais Brasil EJA

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada criado para beneficiar os brasileiros de todas as idades. O foco do programa é ofertar bolsas de estudo de até 70% de desconto para a educação, independentemente da modalidade. Ou seja, o programa disponibiliza bolsas de estudo para creches, escolas infantis, fundamentais e de ensino médio, faculdades, universidades, institutos federais, escolas técnicas e de idiomas.

Educa Mais Brasil EJA

Educa Mais Brasil EJA. Imagem:divulgação

Além disso, o programa ainda oferta bolsas de estudo Educa Mais Brasil para aqueles que desejam ingressar no EJA em uma escola privada de ensino médio. Isso facilita ainda mais o retorno aos estudos e permite que o jovem ou adulto economize.

Acesse e saiba mais informações: Bolsa de estudo de até 70% para Administração

Como funciona o EJA

O EJA funciona como uma modalidade de ensino voltada para aqueles que desejam terminar os estudos de forma mais rápida do que o normal. Enquanto no ensino regular os estudantes realizam uma série por ano, no EJA são concluídas duas séries em um ano, sendo cada semestre dedicado para um ano.

Por exemplo: um adulto que parou de estudar no 1º ano do ensino médio precisa completar os outros dois; ao se inscrever no EJA, ele completará o 2º ano no primeiro semestre e o 3º ano no segundo semestre.

Educa Mais Brasil EJA

Educa Mais Brasil EJA. Imagem:diuvlgação

As pessoas que optam pelo EJA são aquelas que no passado não tiveram a oportunidade de estudar ou tiveram que abandonar a escola muito cedo. Além disso, atualmente jovens que precisam trabalhar para ajudar os gastos familiares também optam pelo EJA pela rapidez em que é realizado.

Ensino fundamental EJA

Não é apenas o ensino médio que pode ser concluído através do EJA. Adultos que não tiveram o ensino fundamental ou pararam de estudar em alguma série do mesmo, também podem se inscrever na modalidade e completar os estudos. Diversas escolas brasileiras oferecem a possibilidade do EJA para completar o ensino fundamental e médio.

Educa Mais Brasil EJA

Educa Mais Brasil EJA. Imagem:divulgação

A metodologia de ensino do EJA é um pouco diferenciada, sendo voltada principalmente a adultos e não a crianças e jovens. Para se formar no ensino fundamental por meio do EJA o estudante precisa passar por uma avaliação, que irá testar os conhecimentos adquiridos. As provas podem ser aplicadas pelas secretarias municipais ou estaduais.

Ensino médio quanto tempo

O tempo de duração do EJA vai depender de quanto você está atrasado. Caso não tenha feito nenhum ano do ensino médio, ou seja, precise completar os 3 anos, provável que o EJA dure um ano e meio, sendo cada semestre para cada um dos anos. Isso é muito vantajoso, já que no ensino regular levaria três anos.

Acesse e saiba mais informações: Bolsa de estudo de até 70% para Ciências Contábeis

Como funciona o EJA a distancia

Muitas escolas também permitem que os estudantes façam o EJA a distância. Nesses casos, os inscritos assistem às aulas e resolvem os exercícios diretamente em uma plataforma virtual que possui apostilas, vídeo aulas e todo o conteúdo necessário.

Educa Mais Brasil EJA

Educa Mais Brasil EJA. Imagem:divulgalção

Os alunos também podem optar por uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil e dar continuidade nos seus estudos.

Bolsas de estudo Educa Mais Brasil

Se você quer voltar a estudar sem gastar muito procure por uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil. No site você deve selecionar a modalidade de ensino que, nesse caso, é o EJA, e depois informar sua cidade e o ano que deseja completar. Dessa forma serão mostradas todas as opções correspondentes