1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Estou terminando a faculdade, e agora?

A faculdade e os estudos é algo que gera medo em muitas pessoas, principalmente nos jovens. Muitos encontram dificuldade na hora de escolher o caminho que desejam seguir e, quando escolhem, passam em média quatro anos adquirindo conhecimento, conhecendo técnicas e tudo sobre a profissão escolhida. No entanto, quando se veem no final da faculdade começam a se perguntar o que farão da vida após o término do curso.

O fato de não saber como prosseguir é comum e tende a assustar muitos que estão nessa fase. Opções não faltam: continuar se especializando, abrir o próprio negócio, largar currículos para tentar trabalhar na área em que se formou ou até mesmo viajar e começar a guardar dinheiro. Se você está se fazendo centenas de perguntas e sem saber o que fazer, a seguir nós damos algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar.

Pós-graduação

A pós-graduação, também chamada de especialização, é uma boa opção para você que está terminando a faculdade. Você pode continuar estudando e obter ainda mais conhecimento sobre a área que vai se formar para conseguir dar essa continuidade pode contar com uma bolsa de estudo. Algumas áreas e carreiras possuem especializações que devem ser feitas após a graduação, para que cada estudante possa escolher o caminho que deseja seguir dentro da área que se formou.

pós-graduação

Pós-graduação. Imagem:divulgação

Por exemplo, um estudante que se formou em Medicina pode optar por uma pós-graduação para se tornar Pediatra, Ginecologista ou qualquer outro médico específico. Se ele não fizer uma pós, poderá atuar somente como Clínico Geral. As especializações podem ser feitas até mesmo fora do país ou, de acordo com a área, em um curso rápido.

Especialização MBA

A pós-graduação possui várias modalidades e uma delas é a especialização MBA. Essa especialização consiste em um curso lato sensu indicado para os profissionais que desejam aprimorar os seus conhecimentos de administração, por isso é mais realizada por profissionais executivos e empreendedores.

Especialização MBA

Especialização MBA. Imagem:divulgação

Esse tipo de especialização reúne assuntos específicos relacionados a profissão e é ideal para aqueles que desejam ocupar o cargo mais alto de uma empresa. Esse tipo de curso possui uma carga horária mínima de 360 horas, sendo o padrão global de 480 horas. Em geral, é solicitado que o profissional tenha conhecimento em inglês para poder realizar o curso.

Vá em busca de um emprego

Você terminou a faculdade, possui todo o conhecimento que necessita, então porque não ir em busca de um emprego na sua área? Ir em busca do primeiro emprego de sua carreira é um passo extremamente importante e significativo, pois ao consegui-lo você terá avançado mais uma etapa em seus objetivos.

Pós-graduação

Pós-graduação. Imagem:divulgação

O primeiro emprego de sua carreira será aquele em que você colocará em prática tudo o que aprendeu na faculdade. Consegui-lo não é fácil e na maioria das vezes exige alguns contatos profissionais, que irão te indicar a empresas que necessitam de profissionais com um currículo como o seu.

Caso você não tenha contatos, comece enviando currículos para empresas do seu ramo onde você gostaria de atuar e compareça a todas as entrevistas.