1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que NÃO fazer: 3 hábitos de pessoas infelizes

Estudar não é a atividade mais prazerosa, porém, quando é necessário colocar a cara nos cadernos, nada melhor do que fazer uma maneira que seja agradável, certo? Toda a pressão em volta dos estudos – seja para o vestibular, para um concurso público ou para uma prova da faculdade – pode gerar desconforto e infelicidade em muita gente.

Com isso, o resultado é algo mal estudado e que, muitas vezes, tem consequências que vão bem longe do esperado. Mas não existe uma mágica para mudar assim, mas sim algumas atitudes no dia a dia e, principalmente, no momento de estudar que vão ajudá-lo a ter um melhor desempenho. Então, confira três coisas que todo mundo costuma fazer nessas horas e gera bastante infelicidade.

Veja os 3 hábitos de pessoas infelizes e evite-os!

  1. Se comparar aos outros

Essa é uma das atitudes que mais pode deixar alguém infeliz em qualquer âmbito da vida. Cada pessoa é diferente e cada uma delas tem uma facilidade maior com algo que a outra não tem e isso é muito individua. Então, não adianta ficar se comparando a aquela prima que passou em dezesseis faculdades, sua amiga que é a melhor aluna da sala ou qualquer outro tipo de formas de conhecimento.

hábitos de pessoas infelizes

hábitos de pessoas infelizes. Imagem:divulgação

O mais importante aqui é que você encontre aquilo que você tem facilidade e aquilo que precisa melhorar. Pronto, esse é você e apenas você. Não importante se um ou outro é excelente naquilo – isso não vai mudar o fato da sua realidade. Pé no chão e força de vontade para melhorar o que não está dando certo é a melhor forma de se sentir melhor na hora de estudar.

  1. Não ter disciplina

Qualquer rotina de estudos exige disciplina. Mesmo que você vá estudar por um dia, um mês ou um ano, é preciso ser disciplinado. Porque se não for, o resultado pode não chegar ou até chega, mas não da maneira que você quer e tentou se empenhar para tal. Então, o segundo passo para evitar os hábitos de pessoas infelizes é criar uma rotina de estudos que cabe na sua realidade.

hábitos de pessoas infelizes

hábitos de pessoas infelizes. Imagem:divulgação

Não adianta estudar 12 horas por dia se você só consegue render 4. Muito melhor reservar esse tempo menor e fazer tudo com excelência do que ficar cansado, exausto e não conseguir aprender nada direito, certo? Outro fato é que essa sua rotina também precisa de descanso, o cérebro não vai absorver tudo se você não der intervalos para ele e também se não se alimentar direito. Pense bastante nisso!

  1. Deixar tudo para a última hora

Esse também é um hábito de pessoas infelizes na hora de estudar. Tudo bem, você estava cansado, com preguiça ou tinha qualquer outro motivo. Mas será que vale a pena arrastar com a barriga e deixar pra estudar de última hora? Muito melhores concentrar os estudos em poucas horas durante uma semana toda do que chegar um dia antes e virar a noite absorvendo o conteúdo.

hábitos de pessoas infelizes

hábitos de pessoas infelizes. Imagem:divulgação

Fora que em casos como vestibulares e concursos públicos essa nem é uma possibilidade viável. Então, se você quer obter um resultado, não tenha dó de abrir mão de assistir a um filme, de ler ou sair com os amigos só naquele dia, você terá outras oportunidades.

Claro que isso não quer dizer que você precisa abdicar de sua vida pessoal pra estudar. Claro que não! Mas é preciso ter um equilíbrio e saber realmente quais são suas obrigações com você mesmo.

Dicas para se dar bem nos estudos

Diante disso, existem algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar a sua relação com os estudos: criar metas, dar atenção para uma matéria que você tem pouca facilidade, pedir ajuda para alguém que entende do assunto, evitar se distrair com o celular e a internet e, acima de tudo, colocar na sua cabeça que você é capaz, sim.

Outra coisa que pode motivá-lo nessas horas é pesquisar sobre aquilo que você está almejando, se aprofundar no assunto. No caso dos vestibulares ou cursos, por que não entender mais sobre aquilo e pesquisar as faculdades?

Além das públicas, você encontra uma lista de instituições particulares com excelentes cursos e com uma ajuda do Educa Mais Brasil, você ainda pode conseguir bolsa de estudo de até 70% de desconto na mensalidade. Quer saber mais? Então acesse o site www.educamaisbrasil.com.br/ e confira.