1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (933 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Bolsas em Salvador para o Educa mais Brasil

O Educa mais Brasil é um programa de inclusão social, que já tem mais de 10 anos, e auxilia estudantes que tenham dificuldades para pagar mensalidade integral de uma instituição de ensino privada, consiga cursá-la com bolsas de estudos parciais.

O programa conta com mais de 15 mil instituições parceiras, entre faculdades, colégios e escolas técnicas, e as bolsas poder ser de até 70%.

Como Fazer a Inscrição para Educa mais Brasil

Você pode fazer sua inscrição de maneira gratuita pelo site do programa, para cursar o ensino médio, cursos técnicos, graduação e pós-graduação. Ao fazer sua inscrição, você será verificado para comprovar que não tem condições de pagar a mensalidade.

Você poderá optar pelo percentual que deseja obter, porém a seleção é criteriosa, e os atendidos são realmente os que necessitam.

Há também um vínculo no processo de seleção com o seu desempenho no Enem, caso você esteja procurando por uma graduação. As bolsas devem ser renovadas semestralmente, até a conclusão do curso. Em 2016 houve abertura de mais de 150 mil bolsas disponíveis no Brasil

Vagas Oferecidas pelo Educa mais Brasil em Salvador

Na Bahia, o programa ofereceu mais de 47 mil bolsas em 2016, em Salvador há vagas para EJA – Educação de Jovens e Adultos, Cursos Profissionalizantes, Idiomas, Cursos Técnicos, Preparatórios para Concursos, Pré-Vestibular/Enem, Educação Básica, Graduação e Pós Graduação.

Cursos a distância (EAD) podem ser escolhidos, porém as bolsas ficam em torno de 30 a 45% do valor total. As faculdades São Bento, São Camilo e Estácio FIB são alguns exemplos disponíveis em Salvador.

Informações no Site do Educa mais Brasil

Acesse ao site do Educa Mais Brasil, lá você pode pesquisar por cursos disponíveis em Salvador, é só você selecionar sua localização e após, buscar ou pelo curso escolhido ou pela instituição de ensino que mais te agrada, se você escolher curso, será direcionado para uma página com todas as instituições parceiras para o curso selecionado com os percentuais da bolsa e os valores já com desconto da mensalidade.

Após selecionar a bolsa, você preenche todos seus dados pessoais, quando você finalizar, você deve aguardar, pois alguém do programa Educa Mais Brasil irá te contatar.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Graduação do Educa mais Brasil

Para o caso de graduação, podem participar do programa, candidatos que não estão cursando o ensino superior há pelo menos 6 meses. Não há prazo certo para a inscrição, ela pode ser feita a qualquer momento e toda vez que houver vaga nova você poderá ser chamado.

Há uma taxa administrativa a ser paga, a cada período de 6 meses (na renovação da bolsa), o não pagamento implicará na perda da bolsa que lhe foi concedida. O valor da taxa varia e será detalhada no contrato de adesão ao programa. Estima-se que seja cerca de 7% do valor de 6 meses do curso escolhido, renovados a cada 6 meses.