1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa mais Brasil Reembolso

O reembolso do Educa Mais Brasil é uma opção que os alunos que não desejam mais participar do programa possuem. Em caso de desistência, cancelamento ou até mesmo falta de vagas para o curso desejado, o estudante pode solicitar o reembolso de uma forma rápida e fácil.

Para quem não sabe, o Educa Mais Brasil é um programa que tem como objetivo ofertar bolsas de estudo de até 70% de desconto para a educação básica, superior e várias outras modalidades de ensino. Uma das situações mais comuns de reembolso é quando alguém contrata o programa, mas não há vagas para a modalidade que selecionou. A seguir você descobre como pode pedir e realizar o reembolso.

Educa mais Brasil Reembolso

Educa mais Brasil Reembolso

Opções para o reembolso do Educa Mais Brasil

Há algumas circunstâncias em que os estudantes do Educa Mais Brasil podem solicitar o reembolso, como por exemplo: quando não houver mais disponibilidade de vagas ou a não oferta do curso desejado no semestre em que contratou o programa; e quando há desistência da bolsa em até 10 dias após o pagamento da taxa de inscrição, desde que o estudante ainda não tenha realizado a sua matrícula.

Caso não haja vaga ou não houver a oferta do curso, o estudante recebe 100% do valor total que gastou. Já no caso da desistência ele recebe apenas 80% do valor da taxa.

Como solicitar o reembolso do Educa Mais Brasil

Independente de qual for o seu caso, a solicitação do reembolso deve ser feita por e-mail, nos seguintes endereços eletrônicos: reembolso@portal.educamaisbrasil.com ou desistencia@portal.educamaisbrasil.com. A escolha do endereço irá depender do tipo de reembolso, conforme explicamos anteriormente.

No e-mail deve constar todos os dados pessoais e bancários do aluno, assim como o motivo da solicitação.

Como efetuar o cancelamento do Educa Mais Brasil

Se você deseja cancelar a sua bolsa, ou seja, desistir, recomendamos que acesse o Portal do Aluno do Educa Mais Brasil. Nele você obtém informações sobre o seu contrato e suas mensalidades, além de poder tirar todas as dúvidas que surgirem. Você pode emitir os seus boletos, ler o contrato, ficar ciente das regras e até descobrir mais sobre a política de reembolso.

O portal do aluno pode ser acessado pelo site do programa, na área onde diz “CPF”. Dentro do sistema o aluno também descobre como pode cancelar e efetuar o cancelamento.

Educa mais Brasil Reembolso

Educa mais Brasil Reembolso

Inscrições do Educa Mais Brasil

Quem estiver interessado em ganhar uma bolsa poderá acessar o site e ver todas as opções disponíveis. São vagas de todos os tipos de ensino, desde a educação básica ao ensino superior, envolvendo cursos técnicos, de idiomas e até mesmo preparação para cursinhos.

As inscrições ficam abertas o ano todo, mas a disponibilidade de oportunidades varia muito de acordo com cada instituição, pois elas tendem a abrir o processo seletivo pelo menos duas vezes por ano. A inscrição é feita rapidamente, basta selecionar a bolsa e o curso, informar os seus dados e efetuar o pagamento da taxa de adesão. Se tudo der certo você faz a sua matrícula e começa a estudar.