Educa Mais Brasil 2016 – Inscrições 1 Semestre

Você está sem dinheiro para estudar? Então venha conhecer um pouco mais sobre o Programa Educa Mais Brasil 2016 e veja como conquistar seu futuro. Todos nós sabemos que estudar hoje em dia envolve custos muito altos, mas para ter sucesso na carreira profissional é preciso ter estudo.

Para poder auxiliar os estudantes na sua carreira o Governo tem ajudado muito com os inúmeros Programas que oferece a todos que são muito eficientes como o PRONATEC  e o PROUNI.

Assista o vídeo a seguir e conheça melhor sobre o Educa Mais Brasil !

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Programa Educa Mais Brasil é um programa exclusivo de inclusão social e educacional que oferece bolsas de estudos para alunos que estejam cursando nível fundamental, graduação e até pós graduação. São oferecidas pelo programa mais de 120 mil bolsas de estudos em todo o país de até 70% do valor.

Os candidatos podem adquirir bolsas de estudos para ensino básico, cursos técnicos, graduação (EAD e presencial), pós-graduação (EAD e presencial). Vale lembrar que o Educa Mais Brasil possui mais de 4.700 instituições de ensino em todo o país que fazem parceria com o programa. As parcerias são com universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas.

Expectativas do Educa Mais Brasil 2016

Para o ano de 2016 o Educa Mais Brasil prevê aumentar o numero de instituições parceiras e ampliar o numero de inscritos superando o dos anos anteriores. Com o aumento das instituições muito mais pessoas e cursos serão oferecidos para que cada vez mais pessoas possam se formar e ter condições de igualdade na busca por uma vaga de trabalho.

No Amazonas foram oferecidos mais de 11.000 vagas para bolsas do Educa Mais Brasil no segundo semestre de 2015, nas quais as inscrições já estão abertas. Se você ter interesse em realizar um curso com o Educa Mais Brasil, basta acessar o site para fazer sua inscrição e para conferir os cursos disponíveis em sua cidade.

Como Funciona o Educa Mais Brasil

É muito fácil, todo o processo é online e não é necessário ir a lugar algum tendo que enfrentar filas com grandes lotações, o Educa Mais Brasil tem grande facilidade na hora da inscrição.

Para isso, basta o candidato entrar no site do educa mais Brasil, acessar o portal do aluno, se inscrever no curso desejado sem nenhum custo e aguardar o contado por e-mail com todas as instruções da carta de aprovação.

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Como fazer a inscrição do Educa Mais Brasil 2016

Para realizar a sua inscrição no Educa Mais Brasil 2016, você  deve acessar o site de inscrição no programa https://www.educamaisbrasil.com.br/capa.aspx e clicar no ícone escolhendo a opção de curso e seguir o passo a passo conforme for aparecendo. Para maiores informações os candidatos deverão acessar o site a cima ou podem obter por meio dos telefones através da central de atendimento: 0800 724 7202/ 0800 724 7775.  Agora que você já conhece pode ficar atento e fazer a sua inscrição.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil 2016

Para se inscrever no Educa Mais Brasil os candidatos interessados devem comprovar que não tem condições de pagar um curso de formação em uma instituição particular. Em caso de cursos de graduação, o aluno deverá comprovar que está a pelo menos 6 meses sem estudar. A seleção é feita através da analise dos critérios econômicos informados no momento da inscrição.

Documentos Necessários

Para participar da seleção do Educa Mais Brasil, são solicitados os documentos comuns, como Identidade, CPF, Comprovante de endereço. Você deve preencher um formulário com seus dados e seu endereço. Também deverá preencher um questionário Sócio Econômico (imagem Abaixo), que vai servir como avaliação da sua candidatura a bolsa do Educa Mais Brasil.

Lembrando que o processo é totalmente online, ou seja, você terá que digitar esses dados no formulário de inscrição da página do programa.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:Divulgação

Educa Mais Brasil 2016 primeiro semestre

Para o primeiro semestre do programa Educa Mais Brasil o governo disponibilizou vagas por todo o Brasil. As inscrições já estão abertas, então se você tem interesse é só escolher o curso desejado no site oficial e se inscrever. O Educa Mais Brasil oferece bolsas de até 70%. Para os estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e Amazonas são mais de 40 mil vagas! Inscreva-se já!

Modalidades de ensino do Educa Mais Brasil 2016

O educa Mais Brasil 2016 oferece bolsas de estudos para estudantes que atendam as exigências do programa. as bolsas de estudo são voltadas para várias modalidades de ensino, como:

  • – Bolsa para Ensino Básico
  • – Bolsas para Cursos de Idiomas
  • – Bolsas para Cursos de Graduação
  • – Bolsas para Cursos de Pós Graduação
  • – Bolsa para Cursos Técnicos
  • – Bolsas para Cursos Livres

Vale lembrar que as inscrições podem ser feitas pela internet de forma gratuita através do site do programa https://www.educamaisbrasil.com.br. O Educa Mais Brasil possui parceria com mais de 4.700 instituições de ensino em todo país. A bolsa de estudo varia de acordo com a modalidade do curso que o estudante está cursando. Faça sua inscrição hoje mesmo e garanta seu futuro.

Inscrições Educa Mais Brasil 2016

As inscrições para o programa Educa Mais Brasil edição 2016, podem ser feitas pelo site oficial do próprio. No site o aluno deve escolher o seu curso de interesse e fazer um breve cadastro de dados pessoais. Em seguida uma comissão avalia seu cadastro e entra em contato com você. Não perca e se inscreva já.