1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (822 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Educa Mais Brasil 2018: Inscrições, Bolsas e Cursos

O Educa Mais Brasil é um programa do governo que visa ofertar bolsas de estudo em todos os tipos de educação. Sendo assim, você pode recorrer ao programa se deseja uma bolsa de estudos para a educação básica (ensino fundamental e médio), para um curso técnico ou de idiomas, para uma graduação ou pós-graduação ou ainda se deseja ingressar em um cursinho para o vestibular.

O Educa Mais Brasil é parceiro de tantas escolas, universidades e instituições para garantir o acesso a todos os tipos de educação da melhor forma possível. Veja a seguir como você pode participar e não fique mais nem um dia longe da sua qualificação profissional.

Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

As inscrições para o Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro no portal e em poucos minutos você pode garantir a sua bolsa de estudos.

Ao entrar no portal você deve selecionar o tipo de educação desejada, informar o nome da instituição, do curso ou da cidade. Depois que achar o que deseja, você poderá ver o percentual da bolsa, o valor da mensalidade, o turno e em qual polo está disponível o curso.

educa mais brasil

Educa Mais Brasil.

Se for o que você deseja, bastará selecionar “quero esta bolsa”. O sistema irá pedir para você se inscrever; alguns dados devem ser informados.

Para garantir que você ganhe a bolsa, é preciso pagar o valor da primeira mensalidade do curso. Você só ganha a bolsa se entrar na universidade, ou seja, é preciso passar pelo vestibular da instituição e, se for aprovado, já tem a bolsa garantida.

Bolsas e Cursos do Educa Mais Brasil

O objetivo do Educa Mais Brasil é oferecer bolsas de estudo de até 70% em todos os tipos de educação. Isso facilita muito a vida daqueles que não têm como arcar com toda a mensalidade. No entanto, na hora de pesquisar as bolsas, você sempre deve ficar atento ao percentual de determinado curso.

Nem todos eles oferecem bolsa de estudo 70% de desconto, alguns são de 40%, outros de 50%. Fique atento à essa informação e ao valor da mensalidade para ter certeza de que conseguirá arcar com o restante. Se você não for aprovado no vestibular da instituição que deseja entrar, o Educa Mais Brasil devolve o seu dinheiro. Todas as regras podem ser lidas no portal do programa.

Instituições parceiras – Educa Mais Brasil 2018

Inúmeras instituições brasileiras são parceiras do programa. Escolas estaduais e municipais, institutos tecnológicos, universidades e institutos federais oferecem suas vagas no sistema durante o ano inteiro, para possibilitar que mais pessoas tenham acesso à educação.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil (Imagem: Divulgação)

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil (Imagem: Divulgação)

Como as inscrições ficam abertas sempre, você não precisa esperar até 2018 para concorrer. Acesse o site, ache o curso desejado e se inscreva para o vestibular da instituição.

Universidades famosas como ANHANGUERA, UNOPAR, UNIMP, UNIFAMA, USP sempre estão oferecendo mais chances no portal.

Geralmente o vestibular dessas universidades acontece apenas duas vezes ao ano, por isso você deve se inscrever ao mesmo tempo em que se prepara para as provas.