1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (946 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Veja como Garantir sua Bolsa no Educa Mais Brasil

Você já ouviu falar no Educa Mais Brasil? Pois devia, principalmente se o seu objetivo é ingressar no ensino privado. Cada vez mais pessoas buscam por essa oportunidade, visando um melhor aprendizado, melhores locais de estudo e maiores estruturas.

As universidades privadas são cada vez mais desejadas, mas o que dificulta o ingresso nelas são as altas mensalidades que nem todos podem pagar. Para suprir essa necessidade os estudantes podem optar pelo Educa Mais Brasil, entenda como ele funciona!

Como Funciona o Educa Mais Brasil

Com o Educa Mais Brasil você tem a chance de fazer a sua graduação pagando bem menos do que espera; isso porque através do programa você pode conseguir uma bolsa de estudos de até 70%, dependendo da região, da instituição e do tipo de curso. Mas e quem não quer ingressar na graduação? Também tem opções!

Como Funciona o Educa Mais Brasil

Como Funciona o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsa de estudos para graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos de idiomas, EJA, pré-vestibular e até para preparatório de concursos. Sendo assim o Educa Mais Brasil supre todas as suas necessidades, independente do que você deseja.

O valor da sua bolsa de estudos irá variar de acordo com muitos fatores; por exemplo, uma bolsa de graduação à distância pode receber o desconto de 58%. Tudo deve ser avaliado, mas com certeza o Educa Mais é a sua melhor opção.

Como Fazer sua Inscrição no Educa Mais Brasil

O melhor de tudo você ainda não sabe: para se inscrever no Educa Mais Brasil não precisa do ENEM. Isso mesmo que você leu! No entanto, é necessário garantir a sua matrícula na instituição desejada e, para isso, talvez sim ainda precise do ENEM. Essa condição varia de instituição para instituição, de acordo com o processo seletivo de entrada abordado por cada uma. Se, para conseguir ser selecionado, é necessário realizar o ENEM, então você precisará fazê-lo. Caso contrário, se for necessário apenas o vestibular, você deverá fazê-lo.

A inscrição no Educa Mais Brasil é realizada após você ter a sua vaga garantida. Basta, então, entrar no site do programa, selecionar a cidade e o curso. Depois é necessário efetuar o pagamento referente a primeira mensalidade e torcer para que ganhe o benefício.

Período de Inscrições – Educa Mais Brasil

As inscrições para o Educa Mais Brasil podem ser feitas o ano todo, mas só serão selecionados os candidatos de acordo com as vagas disponíveis nas universidades. O momento da inscrição é simples, basta selecionar a modalidade, informar a cidade e o curso. Você deve ficar atento nos períodos entre janeiro a março e junho a agosto, pois são quando acontecem os vestibulares e as inscrições tendem a ficar mais concorridas.

Período de Inscrições – Educa Mais Brasil

Período de Inscrições – Educa Mais Brasil

Garanta já a sua Bolsa de Estudos!

Para garantir a sua bolsa de estudos você precisa seguir todo o passo a passo dado anteriormente e certificar-se de que preenche todos os requisitos e realizou todas as etapas corretamente. Como você viu, é necessário garantir a sua vaga na universidade antes de tentar ganhar a bolsa. Para isso você deve se esforçar e estudar para passar no vestibular ou no ENEM, de acordo com cada universidade.

Período de Inscrições – Educa Mais Brasil

Período de Inscrições – Educa Mais Brasil

Você deve efetuar o pagamento referente a primeira mensalidade o mais rápido possível para que tenha mais chances de conseguir sua bolsa. Não se esqueça de sempre acessar o Portal do Aluno para ver como anda a sua condição e tirar suas dúvidas.