1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (836 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Veja como Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

O reembolso do Educa Mais Brasil é uma alternativa que todos os alunos possuem no caso de cancelamento, desistência ou falta de oferta de vagas para o curso desejado. Ele pode ser solicitado em diferentes circunstâncias de uma maneira bem simples e fácil.

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% para diferentes tipos de modalidades, o que o torna muito concorrido; por isso imprevistos podem acontecer. Se você aderir ao programa, mas não houver mais disponibilidade de vagas, poderá solicitar o seu reembolso. Veja como fazer isso!

Como Solicitar o Reembolso do Educa Mais Brasil

O aluno pode solicitar o reembolso nos seguintes casos: não oferta do curso desejado no semestre em que o aluno aderir ao programa ou não haver mais disponibilidade de vagas; e desistência do curso em até 10 dias após o pagamento da taxa de adesão sem que tenha realizado a matrícula efetiva no IES.

educa mais brasil

educa mais brasil

Nos dois primeiros casos o aluno recebe o valor total, mas no último caso o aluno é restituído de apenas 80% da taxa de adesão.

Em todos os casos a solicitação deve ser feita por e-mail, devendo ser usados os seguintes endereços eletrônicos, de acordo com o seu caso: reembolso@Portal.EducaMaisBrasil.com  ou desistencia@Portal.EducaMaisBrasil.com.  O aluno deverá enviar todos os seus dados bancários no e-mail.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil Reembolso

O Portal do Aluno é um local para se obter informações e tirar dúvidas, onde todos os alunos podem obter seus respectivos boletos, ler o contrato, saber as regras e também descobrir mais sobre o reembolso. É necessário informar o CPF para acessar, mas em poucos minutos você tem acesso a informações únicas destinadas apenas aos alunos beneficiários.

Pelo Portal do Aluno você pode descobrir mais sobre o seu reembolso, basta acessar https://educamaisbrasil.com.br  e na parte superior direita, onde diz “CPF”, informar o seu documento.

Reembolso SAC Educa Mais Brasil

Existem diversas maneiras para você falar com o Educa Mais Brasil. A primeira delas é ligando para 4007 2020 se você mora em uma capital ou em região metropolitana ou para 0800 724 7202 se você mora em outras localidades.

Também é possível entrar em contato pelas redes sociais e pelo chat disponível no site do programa. Dessa forma você pode tirar as suas dúvidas e descobrir mais sobre o reembolso.

Cancelamento Educa Mais Brasil Reembolso

O cancelamento da sua inscrição pode ser dado de maneira fácil. O cancelamento e a solicitação do reembolso podem ser feitos pelo SAC do Educa Mais Brasil no e-mail sac@educamaisbrasil.com,  onde você deve informar o seu nome completo, CPF e informar que deseja cancelar o curso no qual está matriculado. O cancelamento também pode ser feito por meio dos outros contatos que divulgamos anteriormente.

Veja como Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

Veja como Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

Lembrando que aqueles alunos que solicitarem o cancelamento em até 10 dias após o pagamento da taxa de adesão recebem até 80% dela de volta, desde que ainda não tenham realizado a matrícula efetiva na IES.

Taxa Administrativa e Taxa de Renovação – Educa Mais Brasil

A taxa administrativa é um dos critérios de reembolso e por isso ela pode ser a sua salvação. A taxa de renovação deve ser paga semestralmente para que o aluno possa continuar recebendo o benefício e realizando o seu curso. Ao pagá-la você já está automaticamente renovando a sua matrícula.

O aluno que não pagar a taxa de renovação até a data prevista terá o seu benefício cancelado.

Cancelar boleto educa mais brasil

O cancelamento do Educa Mais Brasil é uma opção que o aluno possui, se não quiser mais realizar o curso ou se não houver vagas suficientes para o curso escolhido. O cancelamento do boleto pode render ao estudante um reembolso, que pode ser equivalente ao total pago ou a 80%. É comum que ainda haja estudantes sem conhecimento sobre o reembolso, pois ele não é uma coisa que é muito falada. Entretanto, aqueles mais atenciosos sempre dão uma olhada no contrato do programa, onde está presente todas as informações e diferentes políticas.

Caso o estudante desista da bolsa em até 10 dias após ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição, ele recebe um reembolso de até 80% do valor da taxa, mas para isso ele não deve ter feito sua matrícula na instituição ainda. O cancelamento do Educa Mais Brasil pode ser feito diretamente pelo Portal do Aluno ou, no caso mencionado anteriormente, é preciso que o estudante envie um e-mail para desistencia@portal.educamaisbrasil.com. O e-mail deve conter os dados pessoais e bancários do estudante, além de informar o motivo da desistência ou cancelamento.

Contrato do educa mais brasil

O contrato do Educa Mais Brasil possui todas as informações sobre as mensalidades, a realização dos pagamentos, a renovação e a durabilidade da bolsa. Além disso, nele você pode conferir toda a política de reembolso e desistência e ficar ciente de suas obrigações como estudante.

O contrato pode ser encontrado diretamente no Portal do Aluno, sendo de fácil acesso para que todos tenham conhecimento sobre o mesmo. Sempre que surgir uma dúvida sobre o programa, acesse o contrato e pesquise. Se ainda persistir a dúvida, entre em contato através do chat disponível no site do Educa Mais Brasil.

Somente o aluno com o CPF cadastrado no ato da inscrição pode acessar o Portal do Aluno; lá ele encontra informações únicas e restritas sobre o seu contrato, sua bolsa de estudo e suas mensalidades, além de poder emitir todos os seus boletos, inclusive os atrasados. Nunca repasse o seu CPF para ninguém, isso garantirá a segurança de suas informações e de sua participação no Educa Mais Brasil.

Estorno educa mais brasil

Além da desistência e cancelamento do contrato, há outros tipos de reembolsos. Por exemplo, ele pode e deve ser solicitado pelo estudante quando não houver mais vagas para o curso escolhido ou quando o curso desejado não está sendo ofertado. Nesses casos o estudante recebe 100% do valor pago na taxa de inscrição.

Quando isso acontecer, o estudante deve solicitar o reembolso por outro e-mail: reembolso@portal.educamaisbrasil.com. Assim como anteriormente, deve conter todos os dados do estudante e o motivo que o levou a solicitar o reembolso.

 Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Para evitar transtornos é sempre fundamental conferir se há ofertas de oportunidades para o curso desejado e a quantia de vagas, assim você se inscreve apenas sabendo que o curso está disponível. O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório para confirmar a participação do estudante, para que este possa participar do processo de seleção.