1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (816 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Bolsas Educa Mais Brasil SP 2016

Muitos programas do governo promovem a chance dos jovens entrarem no mercado de trabalho, mas um deles, o Educa Mais Brasil, embora tenha parceria com o governo, funciona de forma autônoma, promovido pelo Instituto Educar.

O programa oferece bolsas de estudo que correspondem a até 50% das mensalidades, para alunos que desejam entrar em escolas ou faculdades particulares. Todo ano são ofertados mais de 120 mil bolsas de estudo e, no balanço atual já foram beneficiados mais de 200 mil pessoas de diversos lugares do Brasil.

Bolsas Educa Mais Brasil SP 2016

Bolsas Educa Mais Brasil SP 2016. Imagem: Divulgação

Educa Mais Brasil SP

Presente também em São Paulo, a iniciativa disponibiliza bolsas de estudo para a graduação, pós graduação, educação básica e técnica, nos níveis de formação escolar: ensino básico, fundamental e médio, incluindo o ensino de jovens e adultos (EJA), técnico, idiomas e superior de graduação e pós graduação.

A meta do Educa Mais Brasil é promover o desenvolvimento da educação para fortalecer o setor educacional do Brasil e ser uma opção boa para os pais e alunos que não têm condições de pagar a mensalidade completa de um curso superior, colégio ou escola técnica.

Como participar do Educa Mais Brasil 2016

Para ter direito a uma bolsa de estudos do Educa Mais Brasil, é necessário acessar o site oficial e fazer a sua inscrição. A aprovação será conhecida, caso você receba uma carta de aprovação que será direcionada ao seu email, incluindo dados da instituição e como fazer a matricula.

Quem pode participar Educa Mais Brasil 2016

O programa atende as pessoas que não têm condições de arcar com as mensalidades de um curso de formação em uma instituição particular. Se for tentar bolsa para os cursos de graduação, o candidato deve comprovar que está a pelo menos 6 meses sem estudar. O processo seletivo leva em conta a analise dos critérios econômicos informados no ato da inscrição.

Bolsas Educa Mais Brasil SP 2016

Bolsas Educa Mais Brasil SP 2016 Imagem: Divulgação

Documentos Educa Mais Brasil 2016

Anote agra a lista de documentos necessários para efetuar a inscrição no programa: CPF e carteira de identidade, além de preencher os dados no formulário de inscrição da página do programa. A inscrição é gratuita.

No ato de inscrição o candidato precisa escolher dois cursos de graduação de sua preferência e preencher um formulário com seus dados pessoais. Depois é só aguardar a seleção e torcer para estar dentro dos critérios que o programa espera, para que você ganhe a bolsa integral ou parcial para estudar.