1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Ceará tem mais de 40 mil bolsas de estudo presencial e à distância

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido hoje em dia e isso significa que quem possui uma boa qualificação profissional acaba tendo maiores chances de garantir a tão sonhada vaga na área desejada. Para conseguir essa qualificação é necessário estudar, seja através de cursos técnicos, profissionalizantes ou então através do tão sonhado curso superior. Muitos cursos superiores acabam tendo valores altos e nem todo mundo pode pagar, é por isso que foi criado o Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil oferece mais de 40 mil bolsas de estudo no Ceará

O Educa Mais Brasil está presente em todo o país, é um programa educacional que tem como principal objetivo dar maiores oportunidades de estudo para os jovens e adultos de baixa renda. Através do Educa Mais Brasil é possível conseguir bolsas de estudo de até 70%.

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil

Só nesse segundo semestre de 2017 o programa Educa Mais Brasil vai oferecer mais de 250 mil bolsas em todo o país, dessas 250 mil, mais de 40 mil serão disponibilizadas no estado do Ceará, tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos da modalidade EAD (Educação à distância).

O programa conta com mais de 18 mil instituições de ensino parceiras, só em Fortaleza, para se ter uma ideia, serão disponibilizadas vagas para cursos de:

  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Educação Básica
  • Cursos Técnicos
  • Idiomas
  • Preparatório para Concursos
  • Cursos Profissionalizantes
  • EJA – Educação Para Jovens e Adultos
  • Pré-Vestibular/Enem

Bem legal não é mesmo? Lembrando que o programa vai atender todo o estado do Ceará, são inúmeras oportunidades de estudo para quem quer fazer a diferença e garantir uma boa vaga no mercado de trabalho.

Educa Mais Brasil – Como posso me inscrever?

É bem fácil de fazer a inscrição para o programa Educa Mais Brasil, primeiramente é importante ter em mente que para participar é preciso que o jovem ou adulto não tenha condições financeiras de arcar com o custo total do curso.

A inscrição é feita através do portal oficial do Educa Mais Brasil que você pode conferir através do site https://www.educamaisbrasil.com.br/. No portal você vai procurar o curso que deseja fazer e em seguida a instituição que deseja estudar.

Por exemplo, se você deseja fazer um curso superior é só clicar em “Graduação”, escolher a cidade que deseja estudar, a modalidade do curso (presencial ou a distância) e em seguida escolher entre “curso” ou “instituição”. Se escolher curso é necessário informar o nome do curso desejado e se escolher instituição é necessário informar o nome da instituição.

Feito isso você será direcionado para uma tela com todas as opções de cursos e instituições que você escolheu, ao encontrar a opção que você quer é só clicar em inscrever e realizar o seu cadastro informando os dados que são pedidos no site.

Depois é só esperar o programa entrar em contato com você e se tudo der certo é só realizar a matricula na instituição de ensino.

educa mais brasil

educa mais brasil

Educa Mais Brasil

Vale lembrar que o Educa Mais Brasil não é um financiamento, ou seja, quando você concluir o curso não vai precisar arcar com nenhum tipo de custo e não vai precisar terminar de pagar o valor restante do curso.

O educa mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo de até 70% dependendo do curso e da instituição de ensino. Para maiores informações é possível entrar em contato através do site ou através do número 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para as demais localidades.

Não deixe essa excelente oportunidade escapar, garanta já o seu futuro no mercado de trabalho.