1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (933 votos, média: 4,99 de 5)
Loading...

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

 

O Programa Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudo com 50% de desconto para pessoas sem condições financeiras de arcar com  o pagamento de sua educação, está com as inscrições abertas.

O bacana é que esse projeto criado pelo governo federal contempla todas as modalidades de ensino, ou seja, nível básico, cursos técnicos, ensino do tipo superior e, até mesmo, pós-graduação. Porém, como as vagas são limitas e sempre há uma grande demanda, o fato é que muita gente não sabe como funciona o Educa Mais Brasil.

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

 

O processo Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017 é muito simples e fácil, de modo que todos que estiverem dentro do perfil almejado podem participar do processo de seleção. Em primeiro lugar, o candidato interessado nessa chance deve entrar no endereço eletrônico do Programa Educa Mais Brasil, a saber: http://www.educamaisbrasil.com.br/como-funciona.aspx.  Seja lá como for, ao entrar no site aqui referido, o candidato apenas deverá acessar o sistema e, por sua vez, seguir os passos a serem descritos.

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

  1. O primeiro passo para participar é, por seu turno, bastante singelo. O interessado em pleitear uma dessas bolsas de estudo deve, por assim dizer, fazer o seguinte, escolher seu curso. Você deverá dizer se quer estudar através da EAD, educação a distancia, ou da forma presencial. Depois escolha seu Estado, a instituição que quer estudar e o curso desejado.
  2. A  segunda etapa, por seu turno, consiste em aguardar a confirmação da sua inscrição. Os candidatos que forem aprovados ou selecionados no programa Educa Mais Brasil receberão uma carta de matrícula. Com ela, pois, dá para se matricular em qualquer instituição que, em todo o caso, seja parceira do projeto Educa Mais Brasil.
  3. A terceira e última etapa de todo esse processo, nada mais é do que o ingresso. Pois, depois de passar por tudo isso, o candidato será aprovado e, enfim, ganhará a tão sonhada bolsa que ajudará em toda a sua formação,  seja no nível básico ou para o nível superior.
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quem pode participar do Educa Mais Brasil 2017

Para participar do programa Educa Mais Brasil 2017 o aluno deverá estar matriculado em alguma instituição de ensino particular. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em cursar um curso técnico, de graduação, pós graduação ou até mesmo no ensino básico, e que não tem condições de pagar pelo ensino particular. A seleção será feita através da análise dos critérios sócio- econômicos descritos no momento da inscrição.

Por fim, se quiser saber mais sobre as inscrições no  Educa Mais Brasil. acesse e veja como realizar a sua inscrição.

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)