1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (934 votos, média: 4,99 de 5)
Loading...

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

 

O Programa Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudo com 50% de desconto para pessoas sem condições financeiras de arcar com  o pagamento de sua educação, está com as inscrições abertas.

O bacana é que esse projeto criado pelo governo federal contempla todas as modalidades de ensino, ou seja, nível básico, cursos técnicos, ensino do tipo superior e, até mesmo, pós-graduação. Porém, como as vagas são limitas e sempre há uma grande demanda, o fato é que muita gente não sabe como funciona o Educa Mais Brasil.

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

 

O processo Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017 é muito simples e fácil, de modo que todos que estiverem dentro do perfil almejado podem participar do processo de seleção. Em primeiro lugar, o candidato interessado nessa chance deve entrar no endereço eletrônico do Programa Educa Mais Brasil, a saber: http://www.educamaisbrasil.com.br/como-funciona.aspx.  Seja lá como for, ao entrar no site aqui referido, o candidato apenas deverá acessar o sistema e, por sua vez, seguir os passos a serem descritos.

Como Funciona o Educa Mais Brasil 2017

  1. O primeiro passo para participar é, por seu turno, bastante singelo. O interessado em pleitear uma dessas bolsas de estudo deve, por assim dizer, fazer o seguinte, escolher seu curso. Você deverá dizer se quer estudar através da EAD, educação a distancia, ou da forma presencial. Depois escolha seu Estado, a instituição que quer estudar e o curso desejado.
  2. A  segunda etapa, por seu turno, consiste em aguardar a confirmação da sua inscrição. Os candidatos que forem aprovados ou selecionados no programa Educa Mais Brasil receberão uma carta de matrícula. Com ela, pois, dá para se matricular em qualquer instituição que, em todo o caso, seja parceira do projeto Educa Mais Brasil.
  3. A terceira e última etapa de todo esse processo, nada mais é do que o ingresso. Pois, depois de passar por tudo isso, o candidato será aprovado e, enfim, ganhará a tão sonhada bolsa que ajudará em toda a sua formação,  seja no nível básico ou para o nível superior.
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quem pode participar do Educa Mais Brasil 2017

Para participar do programa Educa Mais Brasil 2017 o aluno deverá estar matriculado em alguma instituição de ensino particular. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em cursar um curso técnico, de graduação, pós graduação ou até mesmo no ensino básico, e que não tem condições de pagar pelo ensino particular. A seleção será feita através da análise dos critérios sócio- econômicos descritos no momento da inscrição.

Por fim, se quiser saber mais sobre as inscrições no  Educa Mais Brasil. acesse e veja como realizar a sua inscrição.

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa mais Brasil 2017 ensino fundamental

Muitos pais preferem colocar os filhos em escolas particulares, seja por gostar, preferir ou ser a mais perto de casa; são inúmeros os fatores que influenciam nisso e esse não é o ponto aqui. O que importa é que com o Educa Mais Brasil é possível conseguir uma bolsa de até 50% de desconto em escolas de ensino fundamental, assim você paga somente metade da mensalidade e não corre o risco de se endividar.

Como o jovem no ensino fundamental é menor de idade, cabe ao pai ou a mãe efetuar o cadastro no site e concorrer.

Educa mais Brasil é confiável

Muitos se questionam sobre a segurança do Educa Mais Brasil, se o benefício realmente é concedido, entre outras dúvidas. A principal delas, é claro, é em relação à confiabilidade que se deve ter com o programa. O melhor jeito de descobrir é entrando em contato com pessoas que já garantiram uma bolsa com o programa, assim você estará falando com alguém como você que foi beneficiado e esta pessoa pode lhe passar uma visão geral de todos os prós e contras.

Até o momento, não há queixas muito grandes sobre o programa.

Educa mais Brasil 2017 portal do aluno

O portal do aluno é o local onde o estudante que garantiu a bolsa pode entrar para obter a segunda via de seus boletos, fazer a aprovação e renovação de sua bolsa a cada 6 meses e obter informações sobre o contrato. A página pode ser acessada em https://portaldoaluno.educamaisbrasil.com.br/login,  bastando informar o CPF.

Educa mais Brasil inscrição infantil

Sim, no Educa Mais Brasil você também encontra opções para creches e escolas primárias. Basta entrar no site, selecionar a opção de “Educação Básica” e depois colocar o nome da escola ou a série/ano que deseja. É importante também colocar a cidade e o estado.

Dessa forma você poderá inscrever o seu filho e aguardar o resultado da escola, que tende a sair em pouco tempo.

Educa mais Brasil 2017 escolas cadastradas

Escolas de ensino fundamental, médio, superior, técnico e tecnológico são grandes parceiras do Educa Mais Brasil e oferecerem suas vagas ano a ano. Há também creches e escolas primárias para completar o time, além de instituições especializadas em oferecer cursinhos para vestibular. Acessando o portal do Educa Mais Brasil você pode ter acesso a todas elas.

Educa mais Brasil 2017

Educa mais Brasil 2017

Educa mais Brasil como funciona

O procedimento de inscrição é bem fácil: você seleciona o curso e a bolsa, se cadastra, coloca as informações necessárias e, para confirmar sua participação, paga um boleto no valor da primeira mensalidade do curso.

Educa mais Brasil 2017 inscrições

As inscrições ficam abertas o ano inteiro, mas você deve prestar atenção no período em que a instituição onde deseja estudar oferece suas vagas. Cada instituição abre as oportunidades em uma época do ano, que é quando você deve entrar no site e escolher a bolsa que se encaixe no seu perfil.