1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil 2018 Curitiba: Bolsas, Inscrição

Fazer uma graduação hoje tem um custo alto e nem todos tem como arcar com essas despesas. Sabe-se que as despesas vão além dos custos com matrícula e mensalidades. Pensando nisso, há mais de onze anos existe o Educa Mais Brasil, um dos principais programas do país permitindo que jovens de baixa renda tenham acesso a boas escolas através de bolsas de estudos parciais.

O Educa Mais tem parceria com mais de 15 mil instituições de ensino, entre universidades, colégios e escolas técnicas que disponibilizam bolsas com até 70% para seus respectivos cursos. Já foram beneficiados mais de 400 mil estudantes.

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

É um programa do governo que oportuniza que crianças e jovens de baixa possam ter acesso a educação de qualidade. Basta que o estudante comprove que não tem condições de arcar com as despesas acadêmicas, fazer a inscrição no programa apontando a instituição e o curso desejado.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Curitiba

Para o ano de 2018, a capital paranaense oportunizará bolsas de estudo Educa Mais Brasil para o ensino infantil, básico, EJA, pré-vestibular e ENEM, graduação e pós-graduação, além de cursos preparatórios para concursos, cursos técnicos, diversos e de idiomas.

Você precisa escolher para qual destas modalidades vai querer fazer sua inscrição, encontrar uma instituição que esteja cadastrada como parceira e ficar de olho nas datas, prazos e documentos.

No site do programa você encontra todas essas informações. Quais são os locais possíveis, as datas e todas as informações necessárias para não perder essa grande oportunidade de estudar e ter melhores chances na vida.

Em Curitiba, a capital do Paraná participa do programa e oferece bolsas de estudo Educa Mais Brasil em algumas instituições como a FAEL, Brás Cubas, Positivo, FACEAR, Faculdade OPET, UniCesumar, FATECPR, UniAndrade, Faculdade Santa Cruz, FAPAR, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), FAC-Faculdade Curitibana, IBRATE, Faculdades Spei, UNOPAR, Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), entre outras.

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

Cada vez mais fica destacada a importância do estudo e da formação para quem almeja as melhores colocações no mercado de trabalho e os melhores salários. Estudar não sai barato, mas graças ao Educa Mais Brasil, as possibilidades estão se expandindo e ter acesso a um ensino de qualidade não é privilégio exclusivo da classe A.

Educa Mais Brasil Inscrições Curitiba 2018

Geralmente as inscrições são em janeiro, julho e agosto, respeitando o calendário escolar.

O primeiro passo é verificar se a instituição que você deseja estudar é parceira do programa. Escolhido o local de ensino, entre no site do Educa Mais Brasil e escolha o tipo de bolsa que você irá pleitear e vá seguindo os passos conforme for mostrando no site. É bem simples e rápido.

Porém para conseguir a bolsa de estudos Educa Mais Brasil, além da inscrição, o candidato passa por uma seleção, uma pré-aprovação, uma aprovação, uma contratação e uma renovação da bolsa. Para acompanhar o processo você acessa o Portal do Aluno, localizado no próprio site.

Depois de aprovada a participação do aluno no Educa Mais, ele vai até a instituição parceira com a carta de matrícula, formalizando a sua entrada na escola ou universidade.

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo educa mais brasil. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil Cursos Curitiba

As instituições parceiras oferecem uma gama de cursos tanto presenciais quanto em formato EAD.

Alguns dos cursos oferecidos para a cidade de Curitiba no Paraná são nas áreas do Direito, como Advocacia Cível; Advocacia Criminal; Advocacia Trabalhista. Outros cursos como Alfabetização e Letramento, Auditoria em Saúde; Auditoria e Perícia Ambiental; Auditoria Empresarial; Contabilidade, Comunicação Pública; Comunicação Empresarial, Comunicação Pública, Contabilidade, Contabilidade Pública, Contabilidade no Terceiro Setor, Controladoria Empresarial e Direito Ambiental.