1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa mais Brasil Contrato – Veja como funciona!

O programa Educa Mais Brasil é voltado para as pessoas que desejam estudar sem pagar quase nada por isso. Através dele são oferecidas bolsas de estudo de 50% a 70% em universidades e escolas, com o objetivo de tornar possível a entrada de todas as pessoas no ensino privado.

Qualquer um pode se inscrever, mas para garantir a bolsa é necessário realizar o processo seletivo da instituição desejada. São cursos de graduação, pós-graduação, a distância, de idiomas, técnicos, educação básica e EJA. Todas essas modalidades estão disponíveis.

O contrato é uma das partes mais importantes do Educa Mais Brasil, assim como todo o seu regulamento. Veja a seguir algumas informações importantes.

Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

A renovação do contrato do Educa Mais Brasil, ou seja, da sua bolsa de estudos, é realizada semestralmente, até o final do curso em que o aluno estiver matriculado, ou até quando houver rescisão do contrato.

taxa-de-renovacao-educa-mais-brasil

Taxa de Renovação Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Essa taxa de renovação é muito parecida com a taxa de adesão, pela qual o candidato deve pagar para regularizar a sua situação acadêmica. O candidato deve arcar com essa taxa de renovação a cada seis meses, conforme previsto no contrato, para garantir que poderá continuar usufruindo do benefício.

Taxa Administrativa Educa Mais Brasil

A taxa administrativa também deve ser paga no momento da renovação da matrícula, pois se isso não acontecer, poderá causar a rescisão do seu contrato e você acabar perdendo o direito de receber o benefício. O aluno que for beneficiado pelo programa é obrigado a pagar a taxa de adesão de acordo com o valor informado quando a bolsa de estudos for concedida.

taxa-de-renovacao-educa-mais-brasil

Educa mais Brasil Contrato – Veja como funciona! Imagem:divulgação

A taxa administrativa é paga a cada seis meses para o Educa Mais Brasil para que a bolsa de estudos seja confirmada. O aluno que não pagar essa taxa até o período determinado pode perder a sua bolsa.

Acesse e saiba mais informações: Veja como Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

Renovação de Matrícula Educa Mais Brasil

A renovação da matrícula deve ser feita a cada seis meses, juntamente com o pagamento da taxa administrativa. Dessa forma você estará provando ao Educa Mais Brasil e à IES que continua interessado no curso e, portanto, está progredindo.

educa-mais-brasil-contrato-veja-como-funciona

Educa mais Brasil Contrato – Veja como funciona! Imagem:diuvlgação

Ao realizar o pagamento da taxa você garante que continuará recebendo o benefício pelos próprios seis meses, ou seja, também está renovando a matrícula. Essa taxa pode ser consultada pelo Portal do Aluno, onde é possível ter acesso a todos os seus boletos e imprimi-los.

Carta de Aprovação Educa Mais Brasil

Uma das principais dúvidas que os candidatos têm com relação ao Educa Mais Brasil é sobre a carta de aprovação. Afinal, o que é a carta de aprovação e para o que ela serve? Confira!

Basicamente, a carta de aprovação é um documento que comprova que o candidato conseguiu a bolsa de estudos. Nessa carta de aprovação consta todas as informações sobre o benefício que o candidato recebeu, como por exemplo, o valor do desconto.

Está carta é muito importante pois sem ela o candidato não receberá o benefício. Esse documento deve ser entregue diretamente na central de atendimento da instituição de ensino para que o aluno passe a receber o desconto nas mensalidades.

Valor Taxa Administrativa Educa Mais Brasil

É importante ressaltar que todos os semestres o candidato beneficiado deve renovar a sua bolsa de estudos. Essa renovação só é válida depois que o candidato realizar o pagamento da taxa administrativa.

O valor dessa taxa pode variar conforme o valor das mensalidades do curso que este candidato está cursando. No entanto, o valor da taxa administrativa é sempre de 7%.

Como Imprimir Carta de Aprovação do Educa Mais Brasil

Como já foi dito anteriormente, para que o aluno receba o benefício é necessário entregar a carta de aprovação diretamente na secretaria da instituição de ensino na qual está matriculado. Para imprimir a sua carta de aprovação é muito simples. O primeiro passo é acessar o site oficial do programa Educa Mais Brasil, depois disso, entre no Portal do Aluno com a sua senha e login cadastrados.

Nesta etapa, basta entrar no resultado da solicitação da bolsa de estudos e clicar no anexo da Carta de Aprovação. No canto da tela você vai encontrar um botãozinho para imprimir o documento. Simples, não é mesmo?

Contrato Educa Mais Brasil pdf

Por ser um sistema totalmente online, inclusive o processo de inscrição do programa, muitas pessoas acabam perdendo ou esquecem onde está o contrato de serviço da bolsa de estudo do Educa Mais Brasil.

Se este for o seu caso, fique tranquilo pois é possível conseguir uma 2ª via de forma bastante simples. Para isso, basta acessar o site do programa, entrar no Portal do Aluno com o seu login e senha cadastrados. No menu principal do portal, selecione a categoria “Contrato”. Dessa forma, além de consultar o contrato, também é possível imprimi-lo.

2 Via Boleto Educa Mais Brasil

O portal do aluno do programa Educa Mais Brasil é um sistema que foi desenvolvido para facilitar a vida dos beneficiados. Através deste sistema do portal do aluno, o beneficiário pode realizar a sua rematrícula, solicitar a 2ª via dos boletos de pagamento, consultar e imprimir o contrato da bolsa e muito mais.

Para retirar a segunda via do boleto de pagamento das mensalidades, basta acessar o Portal do Aluno e selecionar a opção “boletos” no menu principal. Uma nova página vai abrir e nela será possível consultar todos os boletos que já foram pagos e aqueles que ainda estão em aberto.

Carta de Aprovação Educa Mais Brasil 2018

Para aqueles que não sabem, a carta de aprovação é um documento que comprova que o candidato foi selecionado pelo programa Educa Mais Brasil para receber uma bolsa de estudos. Nessa carta de aprovação constam muitas informações sobre o benefício que o candidato recebeu, como por exemplo, o valor do desconto da sua bolsa.

Tome muito cuidado com a carta de aprovação, pois este documento deve ser apresentado diretamente na secretaria da sua instituição de ensino para que o aluno passe a receber o desconto nas mensalidades.

Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

O aluno pode solicitar reembolso se quando aderir ao programa Educa Mais Brasil, não houver mais disponibilidade de vaga ou não existir a oferta para o curso no semestre desejado. Nesse caso, o aluno poderá solicitar o reembolso apenas da taxa de adesão que foi paga antes da Carta de Aprovação.

educa-mais-brasil-contrato-veja-como-funciona

Educa mais Brasil Contrato – Veja como funciona! Imagem:divuglação

O reembolso deve ser solicitado em até 15 dias após o início das aulas, através do e-mail reembolso@Portal.EducaMaisBrasil.com.  Nesse e-mail o aluno deve colocar todos os seus dados bancários para que a taxa de adesão possa ser devolvida.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil Creche, como Funciona ?

Educa Mais Brasil telefone para contato

Você pode entrar em contato com o Educa Mais Brasil pelo site oficial: https://educamaisbrasil.com.br/,  pelas redes sociais, ou pelos telefones: 4007 2020 ou 0800 724 7202.