1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil: Cursos Gratuitos

Educa Mais Brasil: Cursos Gratuitos

O Educa Mais Brasil, o programa criado pelo governo que oferece bolsas de estudo com até 50% de desconto, tem muitas novidades para as pessoas de todos os níveis de formação escolar como ensino básico, ensino superior, curso técnico e pós-graduação.

Os interessados em saber mais informações sobre esse projeto que cresce a cada ano devem, por sua vez, acessar o site do Educa Mais Brasil. Lá, com efeito, você fica por dentro de tudo, inclusive de algo que é muito positivo: os cursos gratuitos. Isso mesmo, o Educa Mais Brasil também ofertas cursos sem mensalidades. Estes, por sua vez, estão ligados a empresas como o Senai e o SENAC, entre outras.

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil

O fato é que os cursos contemplam diversas áreas do saber. Seja lá como for, os candidatos devem se inscrever pela internet e ficar por dentro de tudo o que rola. Há, pois, diversos cursos técnicos que são grátis e que visam ajudar as pessoas a ampliar cada vez mais seus conhecimentos.

Educa Mais Brasil Cursos Gratuitos

O bacana, no entanto, é que tem cursos gratuitos tanto de modo presencial ou convencional, como também há os cursos do tipo online, os pautados na EAD, educação a distancia. O Programa SESI/SENAI Educa Mais oferece vagas gratuitas em cursos que vão da alfabetização ao técnico médio e que, hoje em dia, são de suma relevância para que todos nós possamos ter uma educação melhor.

Afinal de contas, vale dizer que a grande missão do Educa Mais BRASIL é promover a inclusão e o saber para todas as pessoas e comunidades de todo o nosso país. Então, como as vagas são limitadas por contada demanda que é alta, não perca tempo e faça já sua inscrição nos programas de cursos gratuitos das instituições que tem parceria com o projeto Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil: Estude com essa oportunidade

No Senai, por exemplo, você pode encontrar ofertas de cursos grátis para as modalidades EAD ou presencial. Outra coisa boa é que esses cursos trabalham com a educação básica e são pautados na qualificação profissional de todos os inscritos. Pois, como bem diz os criadores do projeto, só assim temos um país melhor.

Saiba mais sobre o programa Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Cursos Técnicos

O Educa Mais Brasil possui alguns diferenciais dos programas de incentivo a educação do Governo Federal. Ao contrário dos programas do governo, o Educa Mais Brasil que ele oferece bolsas não apenas para cursos de graduação.

Os candidatos podem tentar um bolsa para outras modalidades, como por exemplo, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e EJA.

Educa Brasil Cursos Online

Além das diferentes modalidades oferecidas pelo programa, o Educa Mais Brasil é um programa que pode contemplar a todos os gostos. Além do candidato escolher qual a modalidade de curso que deseja fazer, ainda é possível selecionar de qual forma você deseja realizar o curso: presencial ou à distância.

Para aqueles que não sabem o curso da modalidade de ensino à distância (ead), são os famosos cursos online. Esse tipo de curso indicado para as pessoas que tem uma rotina muito cheia e não conseguem reservar um tempo para comparecer pessoalmente na instituição de ensino.

Os cursos ead podem ser realizados de qualquer lugar e de acordo com o tempo que você tem disponível. Para realizar o curso dessa forma você vai precisar apenas de um computador com acesso à internet.

Cursos Gratuitos Educação com Certificado

Os cursos gratuitos do programa Educa Mais Brasil costumam ser oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A instituição costuma ofertar vagas gratuitas através do programa anualmente.

No momento, não há inscrições abertas para essa modalidade. Para concorrer a uma dessas vagas é necessário que você fique atento ao site do programa Educa Mais Brasil. É importante ressaltar que todos os cursos que estão cadastrados no programa, até mesmo os ead, oferecem certificado de conclusão reconhecido.

Educa Mais Brasil Cursos Técnicos 2017

O Educa Mais Brasil está com as inscrições para cursos técnicos abertas. Para consultar quais cursos, quantidade de vagas e valores é necessário acessar o site oficial do programa.

Educa Mais Brasil Curso Técnico Enfermagem

Várias instituições espalhadas pelo Brasil estão ofertando o curso técnico em enfermagem. Esse é sempre um dos cursos mais concorridos. Para consultar se este curso está sendo ofertado na sua cidade, acesse o site do Educa Mais Brasil e filtre a sua pesquisa pela modalidade de curso, cidade e nome do curso.

Logo após realizar esse processo você será redirecionado para uma nova página com os resultados dos cursos encontrados. Nesse resultado é possível verificar a quantidade de vagas, formato do curso valor fina com a bolsa de estudos.

Educa Mais Brasil 2017

A primeira etapa de inscrições no programa para 2017 já foi encerrado. O programa costuma ofertar as bolsas de estudos duas vezes por ano, de acordo com a abertura de novas turmas das instituições participantes.

Educa Mais Brasil Portal

O portal do aluno é um acesso no site do Educa Mais Brasil onde o candidato beneficiado pode consultar informações sobre a bolsa, 2ª via de boletos e até mesmo do contrato.

Portal do Aluno Educa mais Brasil

Portal do Aluno Educa mais Brasil

Para acessar o portal do aluno, basta entrar nesse link (https://www.educamaisbrasil.com.br/) com o seu CPF e clicar no botão “Acessar”.

Educa Mais Brasil Inscrição

O Educa Mais Brasil está com as inscrições abertas para ingresso do segundo semestre de 2017. Para tentar uma bolsa de estudos, você só precisa acessar o site do programa, selecionar o tipo de curso, filtrar por cidade e por curso ou instituição.

Depois disso, você será redirecionado para uma nova página onde poderá escolher o curso que deseja realizar a inscrição.

Educa mais Brasil Senai

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma rede de escolas que oferta ao público vagas em cursos livres, técnicos (presenciais e a distância), de idioma e de graduação. Os cursos livres são todos na categoria de Aprendizagem Industrial, possuem curta duração e podem ser feitos por qualquer pessoa que deseje se especializar em determinada área para conseguir uma boa oportunidade de emprego.

Os cursos técnicos do SENAI possuem uma duração maior, de um até dois anos e meio, e podem ser realizados a distância ou presenciais. Há cursos dos mais variados setores permitindo que você se qualifique na área que desejar. A maioria das vagas disponibilizada pelo SENAI são pagas, o que impede que pessoas de baixa renda tenham acesso às oportunidades. Como uma forma de modificar esse cenário, o SENAI se tornou um grande parceiro do Educa Mais Brasil, oferecendo bolsas de até 70% de desconto em seus cursos técnicos e de graduação.

Educa Mais Brasil Senai parceiro do Educa mais Brasil

A grande parceira do Educa Mais Brasil é a Faculdade de Tecnologia de Desenvolvimento do SENAI, presente em todo o território brasileiro e ofertante de ótimas oportunidades. Os cursos são voltados para pessoas que desejam melhorar seus conhecimentos, ingressar no mercado de trabalho ou se especializar em determinado assunto.

Educa Mais Brasil Senai

Educa Mais Brasil Senai

O ensino na faculdade conta com ótimos profissionais qualificados que entregam uma ótima teoria para que os estudantes consigam realizar todas suas tarefas. Por ser privada, tudo deve ser pago, e com o Educa Mais Brasil você tem a chance de conseguir uma bolsa de até 50% de desconto. Atualmente a Faculdade está disponibilizando vagas no portal do Educa Mais Brasil apenas para o estado do Paraná, nos seguintes cursos: Alimentos, Automação Industrial, Controle de Obras, Design de Moda, Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial.

Educa Mais Brasil Senai como se inscrever?

Para se inscrever é bem fácil: basta acessar o site do Educa Mais Brasil, procurar pelo SENAI do seu estado/cidade e ver as opções de curso e respectivas bolsas de estudo. Você pode filtrar a busca informando uma distância, o nível (graduação ou pós-graduação), modalidade (EAD ou presencial) e até mesmo o seu bairro e turno em que deseja estudar.

Ao encontrar a universidade/instituição, confira a lista de cursos e clique sobre o que você deseja participar. Você poderá ter acesso a informações como o valor da bolsa e das mensalidades, o turno, a escola em que ele é ministrado e todos os passos para conseguir se inscrever. É preciso fazer um cadastro no site, preencher um formulário pessoal e socioeconômico, além de informar sua nota do ENEM.

Vários critérios são levados em conta na hora da seleção, como a renda e qualidade de vida do candidato, seu desempenho no ENEM e outros fatores. É importante ressaltar que se você for beneficiado com a bolsa, deverá renová-la mensalmente imprimindo o boleto no Portal do Aluno. Todas as instruções serão passadas para você antes mesmo de sua matrícula ser efetuada. Acesse o site e participe.

Educa mais brasil inscrição pós graduação 2018

O Educa Mais Brasil oferece ótimas bolsas de estudo para a pós-graduação em diferentes setores do mercado brasileiro. Instituições renomadas e conhecidas disponibilizam suas vagas por meio do programa, de modo a contribuir para a especialização de diversos profissionais brasileiros que desejam melhorar seu aprendizado.

As inscrições no Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, mas com a chegada do final do ano vão surgindo oportunidades já voltadas para 2018. Por isso se você deseja fazer uma pós-graduação no ano que vem deve começar a procurar pelas opções no site. Basta clicar na opção “Pós-Graduação”, informar a sua cidade, escolher a modalidade e buscar pelo nome do curso ou da instituição. Saiba que informando o nome do curso e da cidade você consegue ter uma noção maior das oportunidades e assim escolher de acordo com a melhor bolsa para o seu orçamento. Referente à área de Direito, por exemplo, é possível buscar oportunidades para Direito Ambiental, Direito Aplicado à Educação, Direito Contratual, Direito de Negócios e muitos outros.

Já na área de Administração, atualmente há oportunidade apenas para a pós em Docência em Administração. Na área de Engenharia é possível encontrar muitas opções como Ciência e Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental e Saneamento Básico, Saneamento Ambiental e muitos outros.

Educa mais brasil inscrição pós graduação universidades participantes

Todas as pessoas que se interessam em participar do Educa Mais Brasil ficam curiosas sobre as universidades que disponibilizam suas vagas através das bolsas de estudo. Acessando o portal do programa já é possível se deparar com as principais instituições parceiras como a Anhembi Morumbi, Estácio, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, Faculdade Mozarteum de São Paulo, Faculdade Campos Salles, Academia de Varejo, UNISANT’ANNA, Escola Superior Aberta do Brasil, Faculdade Campos Elíseos, Universidade Cruzeiro do Sul, UNISUL, UNOPAR, Anhanguera, Faculdade São Luís, Faculdade Redentor e muitas outras.

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil

Só para você ter uma noção, todas essas mencionadas são referentes somente à cidade de São Paulo e região. Escolhendo outra cidade, como Porto Alegre, as opções mudam: UNIASSELVI, Faculdades João Paulo II, UniCesaumar EAD, Faculdade São Camilo, Faculdade Dom Bosco, UNIFRAN e várias outras. Se você deseja conhecer as universidades da sua região que disponibilizam oportunidades, acesse o site e informe-a na área de “Universidades e Faculdades com bolsas de estudo para você”. Lembre-se ainda que há escolas técnicas e de outros tipos de ensino que também participam do programa. Caso deseje conhecer oportunidades de um nível de ensino específico, é preciso clicar na opção presente no menu.

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que não possui vínculo algum com o governo federal brasileiro. Todos os anos são disponibilizadas centenas de oportunidades novas em bolsas de estudo em todos os tipos de modalidades de ensino, permitindo que pessoas de todas as idades terminem os estudos, se qualifiquem e se aperfeiçoem. Acesse o site para conferir todas as opções e comece agora mesmo a investir em seu futuro acadêmico.