1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil, Fortaleza, CE 2015, Bolsas, cursos e inscrições

Educa Mais Brasil, Fortaleza, CE 2015, Bolsas, cursos e inscrições

O incentivo para que os jovens continuem seus estudos é um dos principais fatores para que mais profissionais se tornem qualificados com capacitação ou conhecimento teórico mesmo. Para que isso se torne realidade, existe o programa Educa Mais Brasil, do Instituto Educar, que oferece bolsas de estudos para quem não pode pagara as mensalidades de um curso privado.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

O programa Educa Mais Brasil existe há mais de 10 anos, dando a alunos a oportunidade de ter acesso a instituições de ensino particulares por meio de bolsas de estudo parciais. Isso acontece porque o programa faz parceria com cerca de 4.700 instituições, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas na região onde atua.

Programa Educa Mais Brasil, Fortaleza Bolsas 2015

No Estado do Ceará, para a cidade de Fortaleza (capital), só no ano de 2014 foram distribuídas cerca de 8,5 mil bolsas de estudos para escolas particulares, disponibilizadas pelo programa de inclusão educacional. O Programa Educa Mais Brasil funciona com a oferta de bolsas de estudos de 50% em escolas da rede privada do Ceará. Na capital do Estado (cidade de Fortaleza), as vagas do programa Educa Mais Brasil abrangiam educação infantil, ensino infantil, ensino fundamental e médio.

Programa Educa Mais Brasil, Fortaleza Cursos 2015

Os cursos do programa Educa Mais Brasil, que podem ter a opção de bolsas de até 50%, abrangem os cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico e cursos técnicos presenciais. Para cursos a distância (EAD) o valor do desconta da bolsa de estudo pode variar de 30% a 45%.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Com a inscrição aprovada, o aluno tem que esperar a comissão organizadora enviar uma carta de aprovação por e-mail. Depois de ter a aprovação no vestibular, o estudante precisará imprimir o documento e apresentá-lo na instituição de ensino para conseguir sua bolsa de estudo.

Programa Educa Mais Brasil, Fortaleza Inscrições 2015

Quem tiver interesse em concorrer a uma bolsa de estudos disponibilizada pelo programa Educa Mais Brasil, basta fazer, gratuitamente, a inscrição por meio do site www.educamaisbrasil.com.br. No site é possível ver a lista dos colégios e ciclos disponíveis.

Para participar do processo seletivo para bolsas de estudos em cursos de graduação, os estudantes devem comprovar que não têm condições financeiras de pagar a mensalidade integral e tem que estar há pelo menos seis meses sem estudar.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Se você ficou com qualquer dúvida, você pode obter mais informações sobre o programa Educa Mais Brasil e esclarecer dúvidas, ligando para a central de atendimento nos telefones 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.