1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Lista Completa das Instituições Parceiras do Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil surge como uma alternativa para quem deseja estudar. Ele é um programa de inclusão educacional que oferece bolsas parciais de estudo para alunos interessados em ingressar no ensino superior, em fazer um curso de pós-graduação, técnico ou de idiomas.

Quem pode se Inscrever no Educa Mais Brasil

Os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais e, no caso de graduação, estar há pelo menos seis meses sem estudar. Algumas instituições de ensino utilizam a nota do Enem no processo de seleção, por isso é preciso que o candidato tenha tirado pelo menos 450 pontos na prova e não ter zerado a redação.

O processo de aprovação ocorre enquanto houver seleção nas instituições parceiras e vagas, sendo essas limitadas. Além disso, o valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade para cursos de Ensino à Distância (EAD) e até 70% para os outros cursos.

Instituições Parceiras do Educa Mais Brasil

No site do Educa Mais Brasil é possível verificar todas as faculdades e institutos de ensino participantes do programa. Entre as mais conhecidas estão as faculdades Estácio de Sá, Anhanguera, Unopar, Universidade Paulista, Pitágoras, Maurício de Nassau, Dom Pedro II, Unifran, Unicid, Centro Universitário UDF, Fametro, Universidade Cruzeiro do Sul, UniCarioca, UniCeumar, Faculdade de Macapá, Newton Paiva, Unicid, Centro Universitário Módulo, Universidade de Santo Amaro, UniNorte, UniChristus, Unime, Universidade Potiguar, Faculdades IESA, Universidade Anhembi, entre muitas outras. Basta acessar e visualizar a instituição que você deseja estudar e as vagas disponíveis

Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

Todo o processo de inscrição é gratuito e feito por meio do site do Educa Mais Brasil. Primeiro, o estudante deve escolher o curso que deseja realizar a inscrição e após o cadastro, o candidato pode consultar a situação da inscrição no Portal do Aluno do Educa Mais Brasil.

 Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Matrícula na Faculdade – Educa mais Brasil 

Quem não for selecionada a primeira vez, pode continuar tentando sem precisar fazer uma nova inscrição. Caso o estudante seja contemplado pelo programa, o candidato receberá uma carta de aprovação por e-mail e a Taxa de Adesão ao programa, que deve ser paga para o recebimento da bolsa.

Ao ser aprovado no teste de seleção da instituição escolhida, deve-se imprimir a carta e apresentá-la na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial, junto com o comprovante de quitação da taxa.

Lista Completa das Instituições Parceiras do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um dos programas que mais oferece bolsas de estudos no Brasil. O programa, ao contrário do que algumas pessoas pensam é uma iniciativa privada e não tem nenhum vínculo com o Governo Federal.

O programa já beneficiou milhares de pessoas, oferecendo bolsas de estudos com até 70% de desconto.

Faculdades Parceiras do Educa Mais Brasil 2017

No site oficial é possível consultar todas as instituições de ensino que participam do programa. Para ter acesso a essa informação é muito fácil, basta acessar esse link (https://www.educamaisbrasil.com.br/).

No final da página você vai encontrar uma lacuna que é possível pesquisar as instituições parceiras do programa. A pesquisa é muito fácil, pois o site busca as instituições pela cidade. Se preferir, também tem a opção de pesquisar pelo nome da instituição.

Ao finalizar a pesquisa você terá o resultado com as instituições participantes e as informações básicas de cada uma, como por exemplo, porcentagem de desconto das bolsas, valores, distância da sua atual localização. Depois disso basta você clicar “Veja os cursos disponíveis” e conferir a lista completa de cursos que aquela instituição está oferecendo.

Faculdades Conveniadas ao Educa Mais Brasil

Mas como é a relação entre o Educa Mais Brasil e as instituições conveniadas? Basicamente, a função do Educa Mais Brasil é intermediar o oferecimento das bolsas de estudos da instituição para os futuros alunos.

As instituições disponibilizam vagas para alunos bolsistas e o programa capta esses alunos que necessitam de ajuda para pagar os estudos. Fica sob responsabilidade do Educa Mais Brasil todas as questões burocráticas com relação as bolsas de estudos, como por exemplo, assinatura de contrato.

Escolas Parceiras do Educa Mais Brasil 2017

Assim como as instituições de ensino superior, é possível consultar a lista completa das escolas de ensino básico que são parceiras do programa através do portal oficial. Para realizar a consulta é muito fácil.

Entre na página inicial do programa, no menu superior da esquerda selecionar “Educação Básica”. Depois disso a página vai carregar uma nova aba onde será necessário selecionar a cidade e série que você deseja matricular o seu filho e prontinho. Assim você terá acesso a apenas as escolas participantes dessa edição do programa.

Educa Mais Brasil 2017 Ensino Fundamental

Nessa edição o programa não teve nenhuma oferta de vagas para o ensino fundamental. Para a categoria de educação básica em 2017 o programa está ofertando vagas apenas para educação infantil e Educação para Jovens e Adultos (EJA) de nível médio.

Mas continue atento ao site do programa, pode ser que daqui um tempo surjam vagas para o ensino fundamental particular. Para isso, confira mensalmente o site para saber das novas vagas.

Educa Mais Brasil 2017 Inscrição

No momento, as inscrições para o programa estão abertas. O processo de inscrição é bastante simples e alguns minutos depois todas as etapas já foram concluídas. Para realizar a sua inscrição no programa o primeiro passo é pesquisar as vagas que estão sendo oferecidas.

Acesse a página inicial do Educa Mais Brasil, pesquise por nível de ensino, cidade, curso ou instituição, conforme preferir. Depois disso você será redirecionado para uma nova página com o resultado das bolsas que estão sendo oferecidas.

educa mais brasil

educa mais brasil

Depois de analisar qual a melhor opção clique no botão de inscrição. Nessa etapa será necessário preencher o formulário com alguns dados pessoais. Esse processo é conhecido como pré-inscrição. Ao finalizar todas as etapas a solicitação da bolsa será avaliada e se estiver tudo certo, em alguns dias a central de atendimento entra em contato com você para explicar os novos passos.

Educa Mais Brasil em Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto conta com mais de 100 instituições parceiras do programa Educa Mais Brasil. E todos os anos, são oferecidas bolsas de estudos para diferentes níveis de ensino. A lista completa das instituições parceiras é possível visualizar diretamente no site do programa. Confira agora mesmo!