1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Fes-Pravaler

O Pravaler é um crédito universitário que tem auxiliado milhares de jovens estudantes a concluírem seus estudos em escolas de qualidade para cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos. O crédito universitário Fes-Pravaler é uma alternativa ao Fies e já está presente em mais de 260 instituições de ensino no país e atende mais de 12.500 cursos. Hoje em dia poder fazer um curso de qualidade e obter formação é imprescindível para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e é só através dos estudos que as oportunidades aparecem.

Fes-Pravaler o que é?

Com o Fes-Pravaler o estudante pode optar por pagar a metade da mensalidade do curso (Foto: Divulgação)

Com o Fes-Pravaler o estudante pode optar por pagar a metade da mensalidade do curso (Foto: Divulgação)

A Universidade Feevale e o Crédito Pravaler fizeram uma parceria para auxiliar estudantes na hora de financiar os estudos. Com o Fes-Pravaler o estudante pode optar por pagar a metade da mensalidade do curso, no dobro do tempo e o melhor é que é sem juros. Com a parceria os juros do programa são subsidiados para que o aluno possa pagar com mais facilidade.

Como funciona o Fes-Pravaler?

O Fes-Pravaler está beneficiando milhares de alunos da seguinte maneira. O aluno que contrata o Fes-Pravaler paga menos por mês, uma vez que cada mensalidade é paga em duas vezes, por exemplo, se a mensalidade do curso custar R$ 500,00 o aluno só vai pagar R$ 250,00. Dessa maneira os semestres são pagos em um ano, ou seja, o primeiro semestre é pago em um ano e o segundo no outro permitindo que as mensalidades não se acumulem.

Quem pode solicitar o Fes-Pravaler?

O Fes-Pravaler está beneficiando milhares de alunos (Foto: Divulgação)

O Fes-Pravaler está beneficiando milhares de alunos (Foto: Divulgação)

Podem solicitar o crédito Fes-Pravaler calouros e veteranos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Para se cadastrar é preciso que os alunos atendam aos pré-requisitos do programa como:

– Ter um fiador que pode ser qualquer pessoa;

– Não estar registrado no SPC, Serasa e estar com o CPF regular;

– Comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade;

– Ter conta de e-mail válido;

– Não ter nenhum outro financiamento com o Pravaler ao mesmo tempo.

Se os pré-requisitos forem aprovados seu cadastro será avaliado, mas não é a garantia de que o seu crédito será aprovado.

Como se cadastrar no Fes-Pravaler?

Para efetuar o cadastro no Fes-Pravaler é muito fácil basta você preencher o questionário que pode ser encontrado no site do Fes-Pravaler no link http://www.fespravaler.com.br/cadastre-se e em 3 dias úteis já será enviado um e-mail com a confirmação se seu crédito foi pré-aprovado. As expectativas para 2015 é que mais entidades passem a ser parceiras do Fes-Pravaler para que mais estudantes possam ser beneficiado. As inscrições são limitadas por semestre, portanto faça a sua o quanto antes para não perder essa oportunidade.

Recomendados para você: