1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (916 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Financiamento Estudantil – Fies 2015

O Fies é o Fundo de Financiamento Estudantil criado pelo governo federal, com o objetivo de facilitar o financiamento do ensino superior em uma universidade privada, com juros mais baixos.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Como funciona o Fies

Com o Fies o estudante poderá financiar o ensino superior de graduação e pós graduação com juros reduzido e o pagamento após a conclusão dos estudos. Cada vez mais universidades pagas aderem ao Fies, pois é uma grande oportunidade para seus alunos. A mecânica de funcionamento do Financiamento FIES é a seguinte: ao cursar o ensino superior, no período de cada três meses o aluno deverá pagar o valor de R$ 50,00, que é referente ao juros do financiamento. Após a conclusão, o aluno tem o direito de aguardar 18 meses ou poderá iniciar o pagamento imediatamente, sendo que todo o financiamento deverá ser quitado no prazo máximo de 13 anos. O Fies é um financiamento do Banco do Brasil.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Quem pode contratar o Fies

Para contratar o Fies para a graduação o aluno deve ter realizado a prova do Enem a partir do ano de 2009 e estar devidamente matriculado em um curso de ensino superior. Qualquer aluno poderá concorrer ao Fies, que oferece financiamento parcial ou integral do ensino superior. As inscrições poderão ser realizadas pela página oficial do Fies ou no setor de financiamento estudantil da própria universidade. O Fies poderá ser contratado apenas uma vez, e o estudante não poderá estar participando de outro financiamento.