1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (864 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Fies pós-graduação 2015

O Fies é um financiamento criado pelo Ministério da Educação, destinado a estudantes da rede privada de ensino superior.  Alguns requisitos são necessários para poder obter o financiamento do Fies, como ter realizado a prova do Enem a partir de 2009 e ter renda familiar especifica.

Para o segundo semestre de 2015, o governo federal ampliou o Fies para a pós graduação.  Alguns requisitos também são necessários para realizar a inscrição no Fies para a pós graduação.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Fies na pós graduação

O estudante que quer concorrer ao Fies já deve estar matriculado em algum curso de pós- graduação que tenha recebido avaliação positiva no SINAES, e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular, que seja participante do Fies.  Além destes, os requisitos do Fies para a graduação também devem ser solicitados.

Uma boa noticia é que os juros cobrados pelo Fies também sofreram alterações caindo para 3,4% de juros ao ano. Além disso, as operações de adesão das instituições de ensino, assim como as inscrições fies pós-graduação são feitas pela internet, proporcionando maior praticidade, comodidade e confiabilidade em relação a todo o processo, desde a inscrição.

Inscrições para Fies na pós graduação

Para fazer a inscrição o estudante precisa acessar o site do SisFies no endereço:  sisfies.aluno.mec.gov.br , seguir os passos solicitados e clicar no link de ativação, retornar ao site do SisFies, preencher os dados solicitados pelo sistema, como dados sobre o cursos que pretende, a duração, o valor e seguir as instruções até o fim do processo de inscrição.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação