1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (933 votos, média: 2,67 de 5)
Loading...

Educa Mais Brasil – Faça sua Inscrição

O povo brasileiro ainda sofre muito com a falta de oportunidade de estudar para crescer na vida profissional. Existem muitas pessoas que desistem de seus objetivos no meio do caminho, abandonando os estudos por não terem condições financeiras de pagar as altas mensalidades.

Com mensalidades altas e poucas chances de carreira sem uma especialização, o comum é que as pessoas desistam mesmo.

Por essas e outras razões, visando democratizar o acesso, foram surgindo ao longo dos anos alguns programas que incentivam os estudantes a ficarem em sala de aula, estudando com qualidade e sem desistência.

Educa Mais Brasil

Foto Divulgação: Inscrições Educa Mais Brasil

Programa Educa Mais Brasil

Um exemplo bem sucedido é o Programa Educa Mais Brasil, que funciona pela oferta de bolsas de estudo com 70% de desconto para pessoas que não podem pagar as mensalidades integrais do curso. A ação é proposta pelo governo federal que oferece a bolsa de estudos em todas as modalidades de ensino, de nível básico, cursos técnicos, ensino do tipo superior e, até a pós-graduação. O Educa Mais Brasil ampara milhares de estudantes nos quatro cantos do país.

Por ser um sucesso, o programa tem vagas bem limitadas, mas é possível participar ganhando uma bolsa de estudos. O interessado precisa estar no perfil adequado exigido pelo programa. Por exemplo, é preciso ter realizado o vestibular da instituição que você quer estudar e ter sido aprovado. Depois que você se certificar disto e todos os outros detalhes, basta entrar no endereço eletrônico do Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para o Educa Mais Brasil

Novas vagas foram abertas para o programa Educa Mais Brasil para o segundo semestre de 2015. No Amazonas são mais de 11.000 vagas abertas para os interessados em cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, entre outros. Vagas abertas em diversas áreas. Na Bahia são mais de 47 mil vagas e no Mato Grosso do Sul são 29 mil vagas abertas. Se você está interessado basta entrar no site para ver se seu curso de desejo está disponível na sua cidade, e se inscrever. É simples!

Como Funciona o Educa Mais Brasil

Depois de feito isso, o interessado indica o curso pretendido, selecionando a opção e o tipo de curso (a distância (EAD), ou curso na modalidade presencial). O próximo passo é dizer qual o Estado onde você reside e vai estudar, a instituição que almeja estudar e qual o curso que você pretende fazer.

A confirmação da sua inscrição vem em seguida e por meio de uma carta de matrícula, que o candidato vai levar até a instituição para se matricular em qualquer instituição que tenha parceria com o programa Educa Mais Brasil.

Faça sua inscrição no Programa Educa Mais Brasil. Para isso, veja as modalidades incluídas pelo programa para oferta de bolsas de estudos: graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, cursos de idiomas e cursos preparatórios para concursos. Sua capacitação profissional é o primeiro passo para você fazer acontecer. Faça sua inscrição!