1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (952 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...

Cadastro Educa Mais Brasil 2017

Todo mundo sabe que estudar é a coisa mais importante em nossas vidas, sem o estudo fica difícil conseguir arrumar um bom emprego e as empresas hoje em dia estão tendo bastante dificuldade em encontrar mão de obra qualificada, é por isso que os jovens que decidem estudar e se qualificar acabam tendo maiores chances no mercado de trabalho, mas muitos desses cursos são caros e não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos, é por isso que hoje em dia existem vários programas educacionais que visam dar maiores oportunidade de estudo para esses jovens, um exemplo disso é o Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil – O que é esse Programa?

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional e social, o objetivo principal do Educa Mais Brasil é disponibilizar várias bolsas de estudo para os jovens e adultos que desejam ingressar em cursos de qualidade, independente de for cursos de idiomas, cursos técnicos, cursos superiores e muitas outras opções. São mais de 10 mil instituições de ensino que fazem parte do Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil – Qual o Valor das Bolsas de Estudo?

O valor das bolsas de estudo varia muito de acordo com a instituição de ensino e também com o tipo de curso que você deseja fazer, por exemplo, os cursos de modalidade EAD (Ensino à distância) normalmente possuem bolsas de estudo de até 30%, já os cursos presenciais possuem bolsas de estudo de até 70%.

Educa Mais Brasil – Quem pode Participar?

Todo a pessoa que tem o interesse em estudar e que tem dificuldade em pagar o valor total da mensalidade, os critérios de avaliação podem mudar de acordo com o tipo de curso, por exemplo, no caso da graduação as vagas são preenchidas por alunos que não podem pagar o valor total e que não estejam estudante há mais de 6 meses.

Nos caso de cursos de idioma, ensino básico e ensino técnico a comissão faz uma avaliação dos dados do candidatos, principalmente os dados socioeconômicos e dependendo da disponibilidade de vagas da escola a vaga é preenchida por esse aluno.

Cadastro Educa Mais Brasil 2017

Educa Mais Brasil – Como se Cadastrar?

O Educa Mais Brasil Cadastro é muito simples, rápido e fácil, ele é feito totalmente através da internet no site do Educa Mais Brasil que pode ser acessado pelo link https://www.educamaisbrasil.com.br/. Confira o passo a passo que mostra como se cadastrar no Educa Mais Brasil.

Passo 1 – Selecione o tipo de curso que deseja fazer, se é graduação, pós, idiomas e etc.
Passo 2 – Coloque o tipo de curso, estado, cidade e qual o curso que deseja fazer.
Passo 3 – Na página que abrir irá aparecer todos os cursos disponíveis, além da duração, valor da bolsa e outras informações, selecione o que desejar.
Passo 4 – Faça o cadastro informando os dados que são pedidos.

Depois de fazer todo o cadastro e a inscrição para o curso, vai acontecer um processo seletivo, caso você seja aprovado é só ir até a instituição de ensino e fazer a matrícula.

Educa mais brasil 2017 ensino fundamental

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de até 70% de desconto para o ensino fundamental, médio, técnico e superior. Como nessa etapa da vida o estudante é menor de idade, fica de responsabilidade dos pais procurar pela bolsa e efetuar a inscrição. O Educa Mais Brasil reinventou o modo de ingresso em instituições privadas, pois agora de acordo com a sua renda você garante o estudo para o seu filho.

Há diversas escolas participantes, como veremos mais para frente.

Educa mais brasil 2017 infantil

O Educa Mais Brasil Infantil é um programa que contribui para a inclusão de cada vez mais crianças em instituições privadas. Para o ensino infantil, fundamental e médio, o programa oferece bolsas de até 50% de desconto em escolas privadas em todos os estados brasileiros.

O principal critério de seleção nessa área de estudos é a falta de condições de arcar com toda a mensalidade da escola. Por isso, se você não tem condições de arcar com o valor da mensalidade da instituição de seu filho, pode concorrer no Educa Mais Brasil.

Educa mais brasil inscrição infantil

Para concorrer a bolsa de estudos é preciso acessar o site https://www.educamaisbrasil.com.br/  No menu deverá ser escolhida a opção de ‘Educação Básica’ e, logo em seguida, informada a cidade e o tipo de série. Depois você poderá conferir todas as vagas disponíveis na sua cidade e região; basta selecionar uma delas e fazer a inscrição. Depois você só precisará aguardar a resposta.

Caso a solicitação seja aprovada você receberá em seu e-mail uma carta de matrícula. É preciso imprimir essa carta e, então, realizar o processo seletivo da instituição que pediu a bolsa. Se for aprovado, é possível efetuar a matrícula.

Educa mais brasil 2017 escolas cadastradas

Diversas escolas de ensino fundamental e médio, além de creches, oferecem suas vagas todos os anos pelo Educa Mais Brasil. Para verificar as escolas de sua região você deverá seguir o passo a passo que mencionamos anteriormente, informando sua cidade e a série. Assim terá acesso a todas as vagas e escolas disponíveis.

Todos os anos são oportunidades com 50% de desconto, não perca essa chance.

Cadastro Educa Mais Brasil 2017

Educa mais brasil 2017 inscrições

As inscrições no Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, no entanto, você sempre deve ficar de olho e pesquisar para ver quando a instituição que deseja estará ofertando vagas. Se desejar se inscrever para um curso superior, isso também é possível, mas os critérios de seleção já são outros, como a nota do ENEM.

Educa mais brasil 2017 portal do aluno

O Portal do Aluno é um local onde somente os alunos com uma bolsa podem acessar para ver a aprovação de matrícula, obter a 2ª via de seus boletos e obter mais detalhes sobre o contrato com o programa. Para acessar basta informar o CPF.