1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Educa Mais Brasil Regulamento

 

O Programa Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional gerido pelo Instituto Educar Brasil. A iniciativa que disponibiliza bolsas de estudo parciais para jovens do ensino superior em universidades privadas de ensino.

As vagas ofertadas contemplam graduação, pós-graduação, cursos presenciais e a distância. Porém, a bolsa ofertas para cursos a distância varia entre 30% e 45%.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Inscrições Educa Mais Brasil

Para participar do programa é preciso se cadastrar pelo site www.educamaisbrasil.com.br. A inscrição é gratuita e só pode ser feita pelo site por meio de preenchimento de cadastro com dados pessoais do interessado. Os estudantes do curso de pós-graduação têm como pré-requisito único não conseguir arcar com as despesas totais da mensalidade do curso.

Vagas Educa Mais Brasil

As vagas do programa são limitadas. A classificação dos estudantes se dá em duas etapas. Na primeira fase ficam apenas os alunos que estudam na faculdade há mais de seis meses, com matrícula ativa, e os que não possuem recursos financeiros para pagar as mensalidades na íntegra. A segunda fase é classificatória, levando à melhor pontuação aqueles alunos que prestaram o Enem

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Segundo o regulamento do programa, o candidato que for selecionado para o programa deve ir até a Instituição de Ensino credenciada e apresentar a Carta de Aprovação, documento enviado pelo Educa Mais Brasil, e o comprovante de pagamento do boleto da Taxa de Adesão. Quem não entregar a Carta de Aprovação ou não efetuar o pagamento da Taxa de Adesão não poderá ganhar a bolsa de estudo.

O Contrato de Bolsa de Estudo será renovado automaticamente até a conclusão do curso, ou caso ele peça rescisão do Contrato de Bolsa de Estudo. Ao aluno cabe o pagamento mensal e no prazo de cada mensalidade e, a cada seis meses a taxa administrativa. Em caso de diminuição do valor da mensalidade, a bolsa de estudos também será reduzida no mesmo percentual.

Em caso de não continuidade do aluno no curso pela não oferta por parte da universidade, o contrato é cancelado, sem responsabilidade para o Instituto Educar ou a instituição de ensino. Caberá ao aluno fazer solicitação para reembolso do valor, pelo e-mail reembolso@Portal.EducaMaisBrasil.com.

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Fique atento aos critérios de seleção, calendário de inscrições e divulgação de vagas do Educa Mais Brasil para não perder nenhuma informação nova e para garantir a bolsa de estudos para conclusão dos seus aprendizados. Vá em frente e dê uma guinada na sua carreira por meio dos estudos.

Educa Mais Brasil Regulamento

Você já ouvi falar do Educa Mais Brasil? Este é um programa que oferece bolsas de estudos, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam esse não é um programa do Governo Federal. Essa é uma iniciativa privada.

O Educa Mais Brasil já ajudou muitas pessoas a realizarem o sonho de entrar para a faculdade. O programa oferece bolsas de estudos de até 75% e essa porcentagem pode variar de acordo com os cursos e a instituição em que você deseja se matricular.

Regulamento Educa Mais Brasil 2017

Antes de se inscrever no programa é importante que você esteja por dentro de todo o regulamento do programa. Para ter acesso ao regulamento basta acessar o portal oficial do programa e procurar a sessão de dúvidas frequentes.

Nessa página será possível consultar todas as informações sobre o funcionamento do programa, como por exemplo, quem pode se inscrever no Educa Mais Brasil, quais são os critérios de avaliação e muito mais.

O modelo de regulamento do programa é diferente em comparação com outros. O melhor de tudo desse tipo de modelo é que além de ser mais fácil de encontrar rapidamente as informações que você deseja, existem um tipo de regulamento especifico para cada tipo de curso.

Educa Mais Brasil Taxa Administrativa

A inscrição para o programa Educa Mais Brasil é totalmente gratuita, mas semestralmente é cobrada uma taxa administrativa que equivale a 7% do valor total das 6 mensalidades.

Essa taxa e cobrada automaticamente, caso o beneficiário não comunique o cancelamento da bolsa. O boleto será emitido duas vezes, ou seja, a cada renovação da bolsa.

Solicitar Reembolso Educa Mais Brasil

O reembolso dos valores pagos pode ser solicitado quando houver cancelamento do contrato de ambas e isso pode acontecer em três situações.

O reembolso pode ser solicitado quando não houver oferta do curso desejado ou disponibilidade de vagas no curso, além disso, se o aluno desistir do curso em até 10 dias após o pagamento da taxa de adesão.

Nos dois primeiros casos o aluno receberá o valor total do investimento, já na última situação o aluno receberá de volta apenas 80% do valor total investido.

Cancelamento Educa Mais Brasil

O aluno pode solicitar o cancelamento da bolsa a qualquer momento. Para não pagar a taxa de multa por cancelamento o aluno deve comunicar o Educa Mais Brasil que não irá renovar a bolsa para o próximo semestre.

O processo de cancelamento é bem simples e fácil. Você pode escolher por qual canal você deseja solicitar o cancelamento. É possível contatar a equipe do Educa Mais Brasil por meio do telefone, chat no site ou por e-mail. Acesse o site oficial escolha a melhor forma.

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil

Carta de Aprovação Educa Mais Brasil

A carta de aprovação do Educa Mais Brasil é basicamente o resultado sobre a sua inscrição. Claro, se você não conseguir a bolsa dessa vez também vai receber um retorno.

A carta de aprovação afirma que você conseguiu a bolsa e já explica os próximos passos para você finalizar a sua inscrição no programa e na instituição de ensino.

Reembolso Educa Mais Brasil Demora

Depois que o aluno solicita o cancelamento e reembolso do valor pago de acordo com as regras do Educa Mais Brasil, a instituição tem um prazo de 30 até 60 dias para devolver o dinheiro.

O tempo para devolução dos valores pagos pode variar muito de acordo com a sua situação de cancelamento, como vimos anteriormente, existem 3 situações em que o aluno pode pedir o cancelamento e reembolso dos pagamentos.

Reembolso SAC Educa Mais Brasil

Outra forma mais rápida e simples de solicitar o reembolso dos valores pagos é através do canal de Serviço de Atendimento ao Cliente. Para isso, basta ligar para 4007 2020.

Como é feita a seleção do Educa Mais Brasil?

A seleção dos candidatos é realizada pelo Educa Mais Brasil sempre que há vagas de bolsa de estudo disponíveis pelas instituições parceiras. Isso pode acontecer semestralmente ou anualmente, de acordo com o regime acadêmico de cada instituição. A seleção é feita de acordo com os dados socioeconômicos do candidato, informados pelo formulário no ato da inscrição, e também com o seu desempenho no ENEM.

Inscrição do Educa Mais Brasil

A inscrição do candidato deve ser feita apenas pela internet, no endereço eletrônico https://www.educamaisbrasil.com.br/. Basta selecionar a modalidade de ensino, a cidade, se deseja um curso presencial ou a distância e informar o nome do curso ou instituição.

É possível selecionar até três opções de curso, por ordem de preferência. Após achar todas as bolsas que têm interesse, o candidato deverá concluir a inscrição preenchendo o formulário socioeconômico e informando o seu desempenho no ENEM.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil

Após se cadastrar o candidato terá acesso ao Portal do Aluno, onde poderá ver informações sobre sua inscrição, conferir se foi aceito, acompanhar a emissão dos boletos das mensalidades e obter todos os dados sobre o seu contrato e sobre sua bolsa de estudos.

O portal do aluno pode ser acessado pelo site do Educa Mais Brasil, basta informar o CPF informado no ato do cadastro e clicar em “Acessar”.

Atendimento Educa Mais Brasil

Caso você precise tirar dúvidas ou entrar em contato com o programa, poderá acessar o chat online disponível no site. Você deverá informar seu nome, e-mail e telefone para que o programa entre em contato com você.

Também é possível ligar para os números: 4007 2020, no caso de capitais e regiões metropolitanas, e 0800 724 7202 para demais localidades. Em último caso você pode recorrer às redes sociais.

Regulamento do Educa Mais Brasil

O regulamento do programa deve ser lido por todos os interessados em participar, pois assim ficam ciente das regras e requisitos. No site você pode acessar o regulamento, assim como os termos de uso e a política de privacidade de seus dados. Há também a página dedicada para as perguntas frequentes.

Se ainda restar dúvidas, entre em contato usando um dos meios que mencionamos anteriormente. O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada que já beneficiou milhares de jovens e adultos de todo o país a conseguirem uma chance no ensino superior.