1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Educa Mais Brasil Regulamento

 

O Programa Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional gerido pelo Instituto Educar Brasil. A iniciativa que disponibiliza bolsas de estudo parciais para jovens do ensino superior em universidades privadas de ensino.

As vagas ofertadas contemplam graduação, pós-graduação, cursos presenciais e a distância. Porém, a bolsa ofertas para cursos a distância varia entre 30% e 45%.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Inscrições Educa Mais Brasil

Para participar do programa é preciso se cadastrar pelo site www.educamaisbrasil.com.br. A inscrição é gratuita e só pode ser feita pelo site por meio de preenchimento de cadastro com dados pessoais do interessado. Os estudantes do curso de pós-graduação têm como pré-requisito único não conseguir arcar com as despesas totais da mensalidade do curso.

Vagas Educa Mais Brasil

As vagas do programa são limitadas. A classificação dos estudantes se dá em duas etapas. Na primeira fase ficam apenas os alunos que estudam na faculdade há mais de seis meses, com matrícula ativa, e os que não possuem recursos financeiros para pagar as mensalidades na íntegra. A segunda fase é classificatória, levando à melhor pontuação aqueles alunos que prestaram o Enem

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Segundo o regulamento do programa, o candidato que for selecionado para o programa deve ir até a Instituição de Ensino credenciada e apresentar a Carta de Aprovação, documento enviado pelo Educa Mais Brasil, e o comprovante de pagamento do boleto da Taxa de Adesão. Quem não entregar a Carta de Aprovação ou não efetuar o pagamento da Taxa de Adesão não poderá ganhar a bolsa de estudo.

O Contrato de Bolsa de Estudo será renovado automaticamente até a conclusão do curso, ou caso ele peça rescisão do Contrato de Bolsa de Estudo. Ao aluno cabe o pagamento mensal e no prazo de cada mensalidade e, a cada seis meses a taxa administrativa. Em caso de diminuição do valor da mensalidade, a bolsa de estudos também será reduzida no mesmo percentual.

Em caso de não continuidade do aluno no curso pela não oferta por parte da universidade, o contrato é cancelado, sem responsabilidade para o Instituto Educar ou a instituição de ensino. Caberá ao aluno fazer solicitação para reembolso do valor, pelo e-mail reembolso@Portal.EducaMaisBrasil.com.

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Educa Mais Brasil, 2015 Bolsas, cursos e inscrições (Foto: Divulgação)

Fique atento aos critérios de seleção, calendário de inscrições e divulgação de vagas do Educa Mais Brasil para não perder nenhuma informação nova e para garantir a bolsa de estudos para conclusão dos seus aprendizados. Vá em frente e dê uma guinada na sua carreira por meio dos estudos.