1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais PE

Educa Mais PE

Programas de incentivo ao acesso educacional são importantíssimos para garantir a presença dos jovens brasileiros na sala de aula em busca de um diploma. O Educa Mais Brasil é um desses programas, se caracterizando como o maior na área de inclusão educacional do país. Existente há mais de 10 anos,  o programa funciona por meio de bolsas de estudo parciais aos estudantes que comprovam a impossibilidade de arcar com o custo das mensalidades de cursos superiores.

Graduação Educa Mais Brasil 03

Bolsas Educa Mais

Presente em muitos Estados brasileiros, o Educa Mais tem forte atuação porque funciona por meio de parceria com mais de instituições em todo o país, incluindo universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas. As bolsas oferecidas são de até 50% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Os cursos à distância (EAD) também contam com bolsas, mas estas ficam em torno de 30% e 45% do valor total da mensalidade.

Educa Mais Pernambuco

No ano passado o Estado ganhou quase 20 mil vagas em todos os níveis do programa Educa Mais, beneficiando muitos pernambucanos. A expectativa é de que esse número aumente a cada edição do programa, possibilitando a entrada de mais jovens na vida acadêmica.

educa-mais-brasil

Para saber qual a instituição, o curso e a cidade pernambucana que tem parceria com o Educa Mais, é preciso entrar no site e fazer a busca na opção de curso que você deseja. Por exemplo, se é um curso de graduação, escolha a aba com essa modalidade de ensino, indique o Estado Pernambuco na busca, selecione o Município onde mora e escreva a opção de curso. Para Recife, por exemplo, o curso de graduação em enfermagem é ofertado na Faculdade Estácio do Recife, na Faculdade São Miguel e na Unipar EAD, entre outras.

Inscrições Educa Mais

Com inscrições gratuitas, o Educa Mais realiza a inscrição para seleção dos interessados de forma online, basta entrar no site do programa e fazer o cadastro. A seleção é feita por meio do vestibular das instituições parcerias do programa e as vagas são limitadas.

Para participar, os interessados precisam comprovar não possuir condições financeiras de pagar com as mensalidades integrais e, para o caso de interessados em fazer curso de graduação, estar há pelo menos 6 meses sem estudar.

Sobre o Educa Mais

Educa Mais Brasil é o programa de bolsas de estudo do Instituto Educar. Em seus anos de atuação, o programa já conseguiu impactar a vida de mais de 300 mil alunos.

 

Educa Mais Brasil um programa de inclusão social e educacional

Educa Mais Brasil um programa de inclusão social e educacional