1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição Educa Mais Brasil Pará, PA 2018

Ingressar no ensino superior privado nunca foi tão fácil, acredite. Atualmente há centenas de programas e iniciativas cujo objetivo é viabilizar o ingresso de estudantes de todas as classes sociais no ensino privado, permitindo que todos tenham acesso a um ensino de qualidade e mais rigoroso.

Grande parte desses programas são criados e administrados pelo governo, com exceção de alguns. Nessa exceção está o Educa Mais Brasil, um programa de iniciativa privada que todos os anos realiza o sonho de centenas de jovens estudantes de todo o país.

Estudantes do país inteiro já estão se preparando para se inscreverem no Educa Mais Brasil em 2018 e se você é morador do Pará também poderá participar! Veja, a seguir, como se inscrever no Educa Mais Brasil Pará.

O que é o Educa Mais Brasil Pará?

O Educa Mais Brasil Pará é um programa que disponibiliza bolsas de estudo de até 70% para estudantes de todo o país que desejam terminar os estudos, obter uma qualificação técnica, entrar na universidade, aprender uma nova língua ou se preparar para o vestibular. Como é um procedimento totalmente online, escolas do país inteiro participam disponibilizando suas vagas com ótimos descontos através das bolsas de estudo.

O Educa Mais Brasil Pará já está com algumas vagas disponíveis para você conferir e quem sabe se inscrever, se achar vaga para o curso desejado. É um sistema rápido, onde você pesquisa as vagas, se inscreve e aguarda o resultado. Não há muita burocracia e o melhor de tudo é que as inscrições ficam abertas 365 dias por ano.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil Pará?

Qualquer pessoa pode participar do Educa Mais Brasil Pará e não há muitos requisitos que devem ser preenchidos, basicamente apenas dois. Se você desejar se inscrever para algum curso técnico, superior ou de qualificação, é exigido que tenha participado da última edição do ENEM – a nota é solicitada no ato da inscrição.

Por outro lado, se você se inscreverá para qualquer outro tipo de curso, como de idiomas, não é preciso ter participado do ENEM, apenas ter uma renda não muito alta. Inclusive esse requisito de renda também vale para o caso anterior, onde a nota do ENEM é exigida. De forma geral, é indicado que o candidato do Educa Mais Brasil Pará não tenha uma renda mensal muito maior do que dois salários mínimos.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil Pará?

Para se inscrever no processo seletivo do Educa Mais Brasil Pará você só precisa ter acesso a internet e seus documentos em mãos. Acessando o portal do programa, você seleciona a modalidade de educação – graduação, por exemplo -, informa a sua cidade e o nome do curso desejado.

O sistema irá lhe mostrar todas as opções para aquele curso na região e você poderá escolher a bolsa desejada, de acordo com turno, unidade e outros detalhes. No ato de inscrição você deve inserir todos os seus dados pessoais, a nota do ENEM se for necessária e responder o questionário com as questões socioeconômicas. Não se esqueça também de pagar o boleto referente à sua primeira mensalidade, pois isso confirma sua participação.

Escolas parceiras no Educa Mais Brasil Pará

Centenas de escolas e instituições de ensino superior privado possuem parceria com o Educa Mais Brasil Pará para disponibilizar vagas aos estudantes. Pelo site do portal é possível encontrar a lista completa e assim ficar sabendo quais bolsas de estudo são disponibilizadas por cada escola.

Algumas das parceiras são: Faculdade Pan Amazônica, Estácio, Faculdade Paranaense de Ensino, Universidade Potiguar, Faculdade de Conhecimento e Ciência, entre outras.