1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrição Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul, RS 2018

Quem está pensando em ingressar no ensino superior privado precisa conhecer o Educa Mais Brasil, um programa voltado para a população brasileira que quer uma ajuda na hora de pagar as mensalidades do seu curso superior. O que muda não são a quantia de mensalidades, mas sim o seu valor, afinal você pode conseguir uma bolsa de estudos de até 70% de desconto.

As vagas são para os cursos já conhecidos e são ofertadas sempre por instituições privadas parceiras do programa. No Rio Grande do Sul há uma série de instituições que disponibilizam as vagas a cada mês e você pode participar quando quiser. Com a chegada do final de ano, o número de vagas tem aumentado, por isso se prepare para participar com as informações que daremos a seguir!

Vagas Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul

Antes de participar do Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul é essencial você saber que é possível encontrar vagas no site durante o ano inteiro. Ainda que as faculdades e universidades abram o processo seletivo somente no início do ano, elas disponibilizam vagas exclusivas para seus cursos através do portal do programa.

Cada curso possui uma quantia de vagas que não é mencionada, por isso quanto antes você participar, melhor. Você pode pesquisar as vagas diretamente no portal do Educa mais Brasil, basta acessar, escolher a modalidade de ensino (graduação, por exemplo), colocar a sua cidade e o nome do curso. Em seguida, serão mostradas todas as opções para aquele curso em sua região e você poderá selecionar a bolsa.

Requisitos Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul

Para participar do Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul você deve se certificar de preencher alguns requisitos. Somente para cursos de graduação e pós-graduação e outros de nível superior é exigido que o candidato tenha participado da última edição do ENEM. No caso de cursos de idiomas, pré-vestibular ou da educação básica, esse requisito não existe.

Além do mais, basta ter uma renda não muito alta e que mostre que você realmente precisa da bolsa selecionada. Se você possuir uma renda muito grande e a bolsa for de 50% ou mais, é possível que não consiga. De modo geral, é indicado que os candidatos do Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul tenham uma renda média de dois salários mínimos.

Inscrições Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul

Ficou interessado e deseja participar do Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul? Isso é fácil. Basta acessar o site do programa, pesquisar as vagas conforme ensinamos anteriormente, e quando encontrar a que deseja, clicar em “Quero esta bolsa”.

Será preciso fazer um cadastro no site primeiro informando o CPF e, depois, o restante dos seus dados pessoais. Se for necessário informe a sua nota do ENEM. O cadastro também engloba um questionário socioeconômico que deve ser respondido apenas com a verdade, para garantir que você receba a bolsa. Com o cadastro efeito, emita o boleto e efetue o pagamento referente à primeira mensalidade do curso.

Escolas parceiras Educa Mais Brasil Rio Grande do Sul

Escolas de todas as cidades do Rio Grande do Sul são parceiras do Educa Mais Brasil. Algumas das principais são as seguintes:

UNIASSELVI, UNOPAR, Anhanguera, UNISUL, Faculdades Metropolitanas Unidas, Faculdade São Francisco de Assis, Faculdade Dom Bosco, Centro Universitário FADERGS, Faculdade Sogipa de Educação Física, SENAC, Faculdade de Tecnologia Alcides Maya, Estácio, Escola Superior Aberta do Brasil, Faculdade São João II, UNICESUMAR, Anhembi Morumbi, Faculdade Mário Quintana, Faculdade Brasileira de Tributação, entre outras.

Se desejar conferir a lista completa, basta acessar o site do programa.