1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Quais são os tipos de bolsas de estudo oferecidas pelo educa mais brasil?

Ingressar na educação superior de nosso país não é algo fácil, mas que está muito melhor do que era anos atrás. Diversos programas facilitam a entrada e disponibilizam maiores oportunidades aos jovens estudantes, como SISU, ProUni e até mesmo financiamentos estudantis como a bolsa de estudo Educa Mais Brasil.

Sem falar também em iniciativas privadas como o Educa Mais Brasil que possuem como foco a oferta de bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de idiomas. O Educa Mais Brasil vai muito além disso, mas o foco de hoje será falar sobre as bolsas de estudo Educa Mais Brasil voltadas para os cursos superiores.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

A bolsa de estudo do Educa Mais Brasil permite que o estudante ingresse no ensino superior e arque com uma mensalidade menor, que não comprometa sua renda. Dependendo de cada universidade, a bolsa pode ser de até 70% de desconto. As bolsas de estudo duram até o final do curso e devem ser renovadas semestralmente para que o estudante continue usufruindo do desconto.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulação

O valor da renovação é de 10% do valor pago nas mensalidades semestrais. O não pagamento e a não renovação da matrícula na instituição podem levar o estudante a perder o benefício e também a vaga.

Acesse e saiba mais informações: Bolsas de Estudo de até 70% para Jornalismo

Tipos de bolsas de estudo Educa Mais Brasil

No Educa Mais Brasil você encontra bolsas de estudo para cursos presenciais, semipresenciais e a distância. Além disso, há bolsas com valores de 20%, 20%, 40% e até 70% de desconto. Não são somente opções para cursos de graduação: há bolsas para educação básica, indo desde o ensino infantil até o médio; bolsas para cursinhos preparatórios, para cursos de idiomas, para o EJA e para cursos técnicos profissionalizantes.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Cada escola ou instituição parceria pode definir o percentual de desconto de suas bolsas, por isso a variedade é grande. Para conferir, por exemplo, as bolsas disponíveis para um curso superior de seu interesse, é preciso acessar o site, selecionar a opção “Graduação”, colocar a sua cidade e o nome do curso. Serão mostradas todas as bolsas para o curso informado, suas respectivas instituições, turnos, modalidade e demais detalhes.

Acesse e saiba mais informações: Bolsas de Estudo de até 70% para Publicidade e Propaganda

Inscrições Educa Mais Brasil 2018

Se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudo no Educa Mais Brasil é muito fácil. O melhor é que você pode acessar agora mesmo e conferir as opções e, quem sabe, já garantir sua vaga. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, mas se esse não é o seu caso, chame um responsável para fazer a inscrição por você. O responsável deverá colocar os seus dados pessoais e o do jovem.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

A confirmação da participação é feita com o pagamento da taxa de inscrição. Depois é só aguardar o resultado. Se o jovem for aceito ele receberá no e-mail cadastrado uma carta com todas as informações sobre a matrícula. Essa carta deverá ser impressa e levada, juntamente com os demais documentos, até a instituição de ensino para que o estudante confirme sua matrícula.