1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (813 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Todo o Cronograma do Programa Sisu 2018

Chegou a hora de você se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada Sisu. Para quem tinha interesse, a lista com os cursos que serão ofertados está disponível no site oficial do programa.

Inscrições Sisu 2018

Ao entrar no sistema, os alunos podem ver todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada pessoa só podia se inscrever em duas opções de vagas.

Na hora da inscrição foi preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Além da escolha do curso, ainda era feita a indicação quanto à modalidade: ampla concorrência, Lei de Cotas ou eventuais reservas às ações afirmativas das instituições.

Com base na nota obtida no Enem, o Sistema realiza a seleção dos melhores classificados de acordo as opções indicadas.

Calendário Sisu 2018

Confira como está o calendário daqui para frente. Na segunda edição deste ano, o Sisu tem uma chamada e o resultado, que será divulgado, poderá ser visto na página oficial do Sisu na internet. Já as datas de matrícula são de 29/05 a 01/06  e esta deve ser feita na instituição em que o aluno foi selecionado.

Lista de espera Sisu 2018

Porém, em caso de não aprovação, para o curso marcado como primeira opção, o aluno poderá optar por fazer parte da lista de espera. Se este for o seu caso, anote na agenda as seguintes datas: dias 05 e 19 de junho, quando você pode entrar no site oficial do Sisu e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Nesse sentido, cabe às universidades informar as vagas, entre os  terão de 09 a 13 de junho diretamente no site. Todas as regras deste processo seletivo estão disponíveis para você conferir no Edital do Sisu 2017 2º Semestre.

Com toda essa programação para o segundo semestre do ano, você pode se organizar para não perder nenhuma data importante do Sisu 2017 e acompanhar todas as novidades do processo seletivo através do site oficial do Sisu. Não perca tempo e anote todos os detalhes para sair na frente e conseguir a sua vaga na universidade.