Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda

Atualmente, e mercado de moda está em alta, grande parte das mulheres e até mesmo homens estão cada vez mais procurando se vestir melhor para se portar de maneira apropriada pra eventos, e até mesmo para o dia a dia.

Existem muitas opções de como conseguir uma bolsa de estudo moda hoje em dia, com Vestibulares, programas do Governo, existem muitas faculdades publicas que também são muito cobiçadas entre os estudantes, e também os intercâmbios.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda. (Imagem: Divulgação)

É um grande mercado em expansão que vem sendo muito procurado por adolescentes e até mesmo adultos que tem o interesse de se integrar nesse novo mundo.

Bolsa de estudos Moda no exterior

Existem atualmente diversas instituições pelo mundo todo que disponibilizam bolsa de estudo moda para pessoas interessadas em cursar no exterior. Barcelona, México, Espanha e Itália são um dos muitos países que aceitam estudantes brasileiros em suas instituições, não só em moda, como em diversos cursos diferentes.

Para ter a oportunidade, os estudantes devem ter conhecimentos na língua natal do país, e já ter um andamento no estudo da profissão, cursos técnicos também são aceitos como andamento de conhecimento da profissão. São disponibilizadas várias bolsas durante o ano em diversos países diferentes.

Faculdade Moda

Para quem acha que estudar moda é necessariamente desenhar e confeccionar roupas, esse achismo está errado. Uma pessoa que se forma em moda acaba sendo profissional de diversas maneiras, como se familiarizar com o Marketing, produção de acessórios, figurinos, comunicação, análise de tendências, TV, teatro e estamparias.

Além de, conhecer toda a história da Moda no mundo, desde o seu início, até o seu auge nos anos XIX. O curso de moda pode ser ofertado com vários nomes, e tem vários segmentos, como têxtil, negócios, designe e estilismo. O mais comum entre eles é o designe de moda, que pode ser apresentado nos segmentos de modelagem e estilismo.

Curso Design de Moda

Existem muitas instituições que disponibilizam o curso de moda pelo país, sendo uma área muito concorrida e especializações vem sendo muito procuradas nos tempos atuais. O curso de Bacharelado em Moda tem maior ênfase na parte teoria do que na prática, dependendo muito da instituição a parte prática é mais simples.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda. (Imagem: Divulgação)

Existem segmentações desse mercado, ele pode ser direcionado a gerenciar um negócio desse ramo, ou direcionado a confecção de peças e acessórios, isso dependerá do segmento escolhido pelo aluno. O curso terá duração de 4 anos, e terá um estágio obrigatório.

Existem também os cursos tecnológicos da área, que são carregados com disciplinas práticas. Algumas tem direcionamento á moda industrial, enquanto outros segmentos dão ênfase ao designer e criação.

Dentro do tecnológico também haverá módulos voltados a administração empresarial e finanças, para que os estudantes já saiam tendo uma base do necessário para a abertura de uma empresa do ramo. O tecnológico tem uma duração de 3 anos, e o estágio durante o curso é obrigatório.

Bolsa de estudo Moda

A bolsa de estudo moda pode ser conquistada de várias formas no país hoje, seja pelo Enem, pelos Vestibulares que são disponibilizados pelas próprias faculdades privadas, tem os vestibulares para Faculdades Publicas como a UFRGS no Rio Grande do Sul, e também outras oportunidades.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo Moda. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil Moda

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsa de estudos para estudantes, o programa não possui nenhum vinculo com o governo federal.

O programa oferece bolsas de capacitação de estudantes em moda, em graduação e pós-graduação em diversas universidades privadas do país e com grandes descontos de mensalidades, podendo ser presencial ou Ensino A Distancia (EAD).