3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir

O pedagogo é um profissional extremamente importante para o nosso país e nossos jovens. É ele o responsável por repassar conhecimentos sobre diversas áreas quando estamos na escola, seja nas classes infantis, fundamentais ou médias. O pedagogo pode se tornar professor se desejar, mas há também outras áreas para quais ele pode seguir na educação.

Tomar a decisão de se tornar um pedagogo é algo importante e que deve ser pensado cuidado, já que esse profissional irá lidar com crianças, jovens e adultos, precisando ter jogo de cintura e compostura para lidar com várias situações. O estudante de Pedagogia nem sempre tem noção dos problemas que podem surgir, por isso uma forma boa de ficar ciente de como é a vida na sala de aula é assistindo a alguns filmes que englobam o assunto. Hoje nós trazemos 3 dicas de filmes que todo estudante de pedagogia deveria assistir!

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

1 – Escritores da Liberdade

Esse filme é de 2007 e um dos mais recentes abordando o assunto de novos professores e sala de aula. Nessa história, uma nova professora começa a dar aulas em uma escola de um bairro pobre, onde os alunos são totalmente rebeldes e lidam diariamente com a violência.

Para lidar com a situação, ajudar os alunos a melhorar seus desempenhos e suas personalidades, ela cria métodos diferenciados e únicos.

2 – Gênio Indomável

Um filme de 1998 onde um jovem descobre que é um gênio em matemática, mesmo depois de ter passagens pela polícia. Vários acontecimentos levam ele a ter que fazer terapia, o que não adianta em nada.

Tudo começa a mudar quando o jovem se identifica com um dos terapeutas onde vai.

3 – Mentes Perigosas

Uma ex-militar passa a ser professora em uma escola de alunos afro-americanos, latinos e de comunidades pobres, totalmente rebeldes sem causa. A nova professora percebe que não está conseguindo conquistar os seus alunos e começa a adotar métodos nada convencionais para que eles se interessem na aula.

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

Curso de Pedagogia

O curso de Pedagogia é oferecido por várias instituições brasileiras e ainda é procurado por muitos jovens que desejam se tornar professores ou iniciar uma carreira na educação. Um pedagogo, além de ser professor, pode dar consultorias, trabalhar em ONG’s e editoras de livros didáticos, até mesmo em bibliotecas, museus ou em escolas de idiomas. As opções são inúmeras.

Com duração média de quatro anos, o curso é disponibilizado em sua maioria na forma licenciatura, mas é possível encontra-lo na habilitação de bacharelado. A grade curricular engloba várias matérias como Sociologia, Educação e Sociedade, além de outras disciplinas voltadas para a sala de aula. Para concluir o curso o jovem deve realizar um estágio supervisionado.

Faculdades para Estudar Pedagogia

O curso de Pedagogia é oferecido por grande parte das instituições públicas e privadas de nosso país. Ótimas opções são as federais ou estaduais, onde o ingresso é gratuito feito por meio do SISU. Se você preferir também pode fazer nas instituições privadas como UNOPAR, Anhanguera, Estácio de Sá e várias outras que tenham em seu estado.

As mensalidades para Pedagogia não são muito altas, mas caso você não tenha como pagar pode recorrer às bolsas de estudo do Educa Mais Brasil.

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

3 Filmes que Todo Estudante de Pedagogia Deveria Assistir. (Imagem: Divulgação)

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

No Educa Mais Brasil você pode conseguir uma bolsa de estudos para o seu curso de Pedagogia de até 70% de desconto. Você só precisa entrar no site, informar sua cidade, colocar o nome do curso e conferir as bolsas que estão disponíveis em sua região.

Antes de selecionar a bolsa ideal, confira os detalhes como unidade, percentual de desconto, turno, entre outros. Quando achar a bolsa desejada, clique em “Quero esta bolsa” e faça o seu cadastro.