5 Profissões que Você Provavelmente Ainda Não Havia Ouvido Falar

O ensino médio já está acabando, chega a pressão de escolher uma faculdade e você ainda não sabe onde se encaixa? Bom, saiba que além de todas as profissões que todo mundo conhece e que às vezes os seus pais incentivam a seguir, existem outras que podem ser a sua cara mas você ainda não sabe. Por isso, vamos descobrir abaixo algumas profissões que talvez você nem saiba que exista.

1 – Escritores de mensagem no biscoito da sorte: Todo mundo já recebeu um biscoito da sorte. Mas você já imaginou quem é que fica escrevendo aquelas mensagens? É, existe um profissional que é pago especialmente para isso e pode chegar a ganhar até 120 mil reais por ano. É um bom salário pra quem acabou de sair da escola né?

2 – Dog Walker: Cada dia mais as pessoas tem menos tempo e uma rotina mais corrida. E, quem tem cachorrinhos de estimação não pode deixar eles trancados o dia todo. Por isso, existem os Dog Walkers, que passeiam com até cinco cachorro ao mesmo tempo enquanto seus donos estão ocupados. Esses passeios podem ser diários, semanais, você só precisa conquistar a sua clientela e amar os dogs. Esse profissional pode ganhar até R$3.500,00 por mês para trabalhar com essas fofuras.

3 – Ciência e Tecnologia de Alimentos: Esse profissional é responsável por criar novos sabores e testar o paladar humano. Aqui, você vai sempre provar novas comidas e estar por dentro de qualquer nova receita que surgir.  Com essa função, uma pessoa pode ganhar até 53 mil dólares.

4 – Biblioteconomia: Se você adora livros e organização, pode ser a profissão dos seus sonhos. Até pode parecer monótona, mas um bibliotecário precisa classificar, organizar, conservar e divulgar todo o acervo de uma biblioteca, e isso não é fácil não. Além disso, precisa criar sistemas para não danificar os livros e controlar entrada e saída dos mesmos. Em uma rotina cheia de estudantes, é preciso ter bastante atenção. Esse profissional pode trabalhar em escolas, universidades ou bibliotecas públicas.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

5 – Arquivologia: Se você é curioso e adora descobrir a histórias das coisas, vai adorar essa profissão. Um arquivista precisa pesquisar e restaurar fotos, vídeos, matérias de revistas e de todo tipo de arquivo. Normalmente trabalha com centros de memórias e casas de cultura.

Bolsas Educa Mais Brasil

Seja qual for a profissão ou o curso que você vai escolher, é muito importante poder contar com medidas que ajudam você com os custos de seus estudos. O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo de até 70% para estudantes que comprovam não ter renda suficiente para arcar com o valor de uma mensalidade. Ele pode ser utilizado tanto na educação básica como na faculdade, e a maioria das vagas são abertas juntos com os tradicionais vestibulares.

Você pode entrar no site do programa e conferir bolsas, inscrições, valor de mensalidades e instituições participantes para fazer sua inscrição.

No Educa Mais Brasil você encontra muitas opções, já que pode fazer cursos de idiomas, se preparar para concursos ou vestibulares e até fazer cursos livres.

É, algumas profissões são bem diferentes mas, cada um se encaixa no que mais gosta né? Se você ainda não tem muita certeza para que lado seguir, pode procurar fazer testes vocacionais e visitar feiras de profissões em universidades, para ficar mais perto da realidade do mercado que está pensando em entrar.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Além disso, não deixe de conferir as bolsas de estudos que estão disponíveis para incentivar a sua procura por conhecimento, seu crescimento profissional e a busca de seu objetivo.