6 Filmes que Todo Estudante de Nutrição Deveria Assistir

A faculdade de Nutrição é almejada por vários estudantes que gostam de se alimentar corretamente ou desejam adotar esse hábito em suas vidas. Se tornar um nutricionista é algo extremamente importante, pois você irá influenciar na vida de outras pessoas, lhe indicar alimentos e até mesmo cardápios, por isso é fundamental ter um vasto conhecimento sobre alimentos, seus nutrientes e propriedades, além dos benefícios e malefícios que podem causar.

Filmes que Todo Estudante de Nutrição Deveria Assistir

Para ajudar você que está no caminho a se tornar um desses profissionais citaremos a seguir 6 filmes que todo estudante de nutrição deveria assistir. Confira!

1 – A Conspiração da Vaga: O Segredo da Sustentabilidade

Um filme que trata sobre agropecuária e desvenda os mistérios por trás dessa atividade que está causando centenas de danos ao nosso mundo. O filme retrata como a agropecuária pode contribuir para o efeito estufa, para a poluição do ar, extinção de espécies e uma série de outras coisas.

Muito interessante conhecer esse lado da história.

2 – The Kids Menu

Lançado em 2015, esse filme mostra como escolas, instituições, ONG’s e outros órgãos estão lidando para diminuir a obesidade infantil. Eles desenvolvem iniciativas de educação nutricional para incentivar as crianças a se alimentarem melhor e corretamente, visando um futuro mais saudável.

O foco do filme é passar a informação às crianças, pois, segundo eles, estando bem informadas as crianças são capazes de melhorar os seus hábitos alimentares. Um ótimo filme para inspirar e ver como contribuir para um mundo mais saudável.

3 – Ratatouille

Em Ratatouille nós conhecemos um rato que possui um talento nato para a cozinha, mas por ser um rato, não é aceito em restaurantes e muito menos por sua família, que o descrimina por querer seguir essa prática.

Acontece que, devido a várias situações, ele passa a comandar a cozinha do seu chef preferido, por meio de um ajudante muito atrapalhado que não sabe nada sobre cozinhar. Engraçado, cativante e emocionante.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

4 – Tomates Verdes Fritos

Um filme mais antigo que conta a história de uma mulher (Evelyn) que possui um emocional muito abalado e tende a descontar comendo doces. Ela possui um marido que quase não percebe sua existência e visita com regularidade uma tia em um hospital. Em uma dessas visitas Evelyn conhece uma senhora de 83 anos que passa a lhe contar uma série de histórias.

5 – Muito Além do Peso

Não é um filme, mas um documentário. O foco está em retratar a epidemia de obesidade infantil no país, demonstrar quais são os culpados, quais são as iniciativas e medidas que devem ser tomadas para diminuir esse índice, e como evitar que cada vez mais crianças fiquem acima do peso.

Além disso, o documentário também retrata o dia a dia de crianças obesas que precisam lidar com sintomas de doenças como problemas de coração, depressão, diabetes, entre outras.

6 – Super Size Me: A Dieta do Palhaço

Nessa história um cara decide se alimentar apenas em restaurantes do McDonald’s, três vezes por dia durante um mês inteiro. Durante esse tempo é falado sobre a cultura dos fast food principalmente nos Estados Unidos, são retratados os efeitos físicos de seguir esse caminho, além de todo o tipo de sintoma que esse tipo de alimento pode provocar.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Como fazer o curso de Nutrição?

O curso de Nutrição é disponibilizado pelas principais instituições públicas e privadas de nosso país. Em processos seletivos de universidades privadas as notas de corte tendem a ser menores, mas não se engane achando que é muito fácil entrar. Tudo dependerá do seu desempenho no ENEM ou vestibular.

Se está pensando em ingressar em um curso privado pode tentar a sorte com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Eles oferecem bolsa de estudo de até 70% de desconto, válidas por todo o curso e renováveis a cada seis meses.