Bolsa de estudo de até 70% para Enfermagem

Se você tem interesse pela área da saúde, gosta de cuidar e estar em contato frequente com pessoas, é paciente e tem gosto pelo atendimento médico, a carreira de Enfermagem pode estar de acordo com o seu perfil, se tornando uma possibilidade de profissão para você.

Escolher uma carreira para seguir pode ser bem difícil, ainda mais quando se é jovem e não se sabe ao certo do que gosta ou não.

Bolsa de Estudo. Imagem:divulgação

As oportunidades são várias e as possibilidades infinitas, mas você deve escolher um caminho para seguir dentre estas várias profissões que podem ser a sua.

Para ajudar você a realizar os seus sonhos profissionais e atingir as suas metas, o Educa Mais Brasil te auxilia com bolsas de estudo que podem chegar a até 70% de desconto nas mensalidades do seu curso – ajudando quem não tem como arcar com as despesas educacionais a conseguirem um diploma de graduação e sua entrada no mercado de trabalho.

O Curso e a Carreira de Enfermagem

Antes de sabermos mais das bolsa de estudo para Enfermagem, oferecidas pelo Educa Mais Brasil, vamos conhecer um pouco melhor o que faz o enfermeiro, seu mercado de trabalho e o que se aprende no curso.

O enfermeiro trabalha com a promoção, manutenção e a recuperação da saúde das pessoas, auxiliando e trabalhando com diversos outros profissionais como médicos, nutricionistas, psicólogos e etc.

Trata-se de um profissional fundamental nos quadros de funcionários de clínicas e hospitais, executando o papel de obter dados sobre o quadro do paciente, obtendo a decisão da conduta com o mesmo, e sendo responsável pela higiene, ministração de remédio, medicamentos e curativos e alimentação da pessoa cuidada.

Curso de enfermagem. Imagem:divulgação

O local de trabalho dos enfermeiros são hospitais, clínicas e também casas de repouso ou mesmo em domicílio. A profissão é dividida em diversas categorias de enfermagem.

A geriátrica é especializada nos cuidados a idosos; médico-cirúrgica ministra cuidados pré e pós operações; obstétrica auxilia a gestantes, parteiros e lactantes nos cuidados pré-natal, exames, e durante o próprio parto; pediátrica é especializada em cuidar de crianças; psiquiátrica auxilia com pacientes com distúrbios psíquicos; enfermeiros de resgate trabalham na linha de frente dos tratamentos a acidentes ou calamidades; os de saúde pública trabalham na orientação da população sobre prevenção de doenças.

Bolsa de estudo de até 70% para Enfermagem

O Educa Mais Brasil trabalha há mais de 14 anos oferecendo bolsas de estudo para alunos que não conseguem arcar com os preços integrais das caras mensalidades das universidades e faculdades da rede particular de ensino. O projeto é de iniciativa privada, trazendo oportunidades de bolsas de estudo de até 70% para cursos de diversas modalidades, da educação básica ao ensino superior.

bolsa de estudo educa mais brasil. Imagem:divulgação

O Educa Mais Brasil funciona em parceria com as instituições de ensino que ofertam os cursos e disponibilizam as suas instalações e estrutura. Entre as instituições que oferecem o curso de Enfermagem, temos a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Universidade Paulista (UNIP), Anhanguera, Universidade Santo Amaro (UNISA), Faculdade Sequencial, UniSant’Anna, entre várias outras ao redor de todo o Brasil.

Inscrições Bolsa de estudo de até 70% para Enfermagem

Para se inscrever nas bolsa de estudo basta acessar o site do Educa Mais Brasil, selecionar a categoria Graduação e selecionar o curso de enfermagem. Feito isso, basta escolher a sua cidade e checar a lista das faculdades disponíveis, com os seus respectivos descontos, e clicar na que melhor serve às suas necessidades.

Vale lembrar que somente pessoas de baixa renda, ou seja, que não podem arcar com os custos das mensalidades em redes particulares de ensino, podem participar do programa, uma vez que seu objetivo é integrar essa camada da sociedade na educação privada.