Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Brasília

O Educa Mais Brasil é um programa que visa disponibilizar bolsas de estudos para estudantes espalhados por todo o Brasil e é destinado para aqueles que não têm como pagar uma mensalidade integral em instituições privadas. No total, são mais de 18 mil faculdades, escolas técnicas e centro universitário em parceria com o programa Educa Mais Brasil.

E não pense que a bolsa é apenas um pequeno valor. Pelo contrário, ela pode chegar até 70%, não sendo necessariamente para cursos de graduação. Também vale para pós-graduação, cursos técnicos, cursos livres, cursos de idioma e até para preparação de concursos e vestibular. Mas outra excelente parte do Educa Mais Brasil é que ele está espalhado por todo Brasil, então, se você mora em Brasília, confira como se beneficiar com o programa.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Brasília

São muitas bolsas de Estudo Educa Mais Brasil disponibilizada para a cidade de Brasília. Os interessados podem contar com cursos presenciais a distância com desconto na Anhanguera, Anhembi Morumbi, Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB), Estácio, Faculdade do Distrito Federal (FACDF), FACTSIEL, Faculdade JK, AIEC, Apogeu, Atame, Cerrado, SENAC, Faculdade Dulcina de Moraes, Fael, Horizonte, Processus, Unyleya, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Universidade Paulista (UNIP) e outros.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

É valido lembrar que o valor da bolsa varia de acordo com cada instituição e curso, podendo chegar até os 70% destinados pelo programa. Para saber especificamente de um curso ou instituição que deseja estudar, basta acessar o site (que será informado logo abaixo), indicar cidade, o curso ou instituição e realizar a pesquisa detalhada.

Educa Mais Brasil 2018 Brasília

Para concorrer a bolsas de Estudo do Educa Mais Brasil, o interessado deve declarar não ter condições para o pagamento integral da mensalidade em uma instituição de educação privada, uma vez que o programa tem um caráter social e busca dar oportunidade para aqueles que mais precisam.

Então, se você se encaixa nessa exigência, saiba que para se inscrever é muito fácil. Você deve entrar no site https://www.educamaisbrasil.com.br e escolher uma das modalidades (graduação, pós-graduação, cursos e afins), depois, pesquisa a cidade e os cursos disponíveis, sendo que a pesquisa também pode ser por instituição. Depois que se decidir, veja se o valor da mensalidade cabe no seu bolso e clique em “Quero esta bolsa”.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Você será direcionado para uma página com todas as informações daquele curso como local, duração, período e outros. Clique novamente em “Quero esta bolsa” e você terá que informar seus dados como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Nome Completo, telefone residencial, telefone celular, um e-mail para contato, em que faixa etária está e onde concluiu o Ensino Médio.

Também será necessário informar se está cursando ou cursou alguma faculdade nos últimos seis meses, se realizou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), qual a renda por pessoa em sua casa e como conheceu o programa. Depois é só confirmar e seguir demais instruções.

Educa Mais Brasil cursos Brasília

As bolsas de Estudo Educa Mais Brasil estão espalhadas por diversas instituições de ensino e cursos. Entre os vários você pode escolher:

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Automação Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Desenho Industrial, Design, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Jornalismo, Letras, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Turismo e outros.

E se você tiver alguma dúvida em relação às bolsas, acesse o site acima e procure os canais de atendimento ou entre em contato com a própria instituição em que deseja estudar. Só não deixe essa oportunidade passar!