Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Recife

A busca por uma oportunidade em uma instituição privada de ensino superior faz parte do dia a dia de muitos jovens brasileiros. Essa busca envolve muito estudo, dedicação e até mesmo o ato de abrir mão de algumas coisas para conseguir arcar com a mensalidade, ainda que ela venha com um bom desconto.

As bolsas de estudo de universidades privadas são ofertadas geralmente por programas como o Educa Mais Brasil. Nesse programa instituições de todo o país oferecem suas vagas em cursos superiores com bolsas que podem chegar até 70% de desconto. Conseguir uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil é fácil e hoje você aprenderá como pode se beneficiar.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil Recife

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que, como já falamos, possui uma parceria com várias instituições brasileiras de ensino superior. São instituições de todas as regiões e estados, que oferecem os mais variados cursos superiores e de pós-graduação.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Uma das cidades contempladas com as vagas é Recife, onde todos os anos são disponibilizadas centenas de oportunidades com bolsas que variam entre 30% e 70% de desconto. Os jovens do estado de Pernambuco que desejam adquirir uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil devem ficar atentos às novidades lançadas no site do programa.

Inscrições Educa mais brasil Recife 2018

As inscrições do Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, mas cada instituição disponibiliza suas vagas de acordo com o seu próprio calendário acadêmico. Por exemplo, tal universidade pode lançar novas vagas em setembro caso deseje iniciar uma turma nova em breve.

De modo geral o grande número de vagas se concentra em duas épocas do ano: entre dezembro e março e depois entre final de maio e agosto. As instituições disponibilizam suas vagas no site, os interessados devem acessar e pesquisar de acordo com sua região e opção de curso desejada.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Assim que encontrar o curso e a bolsa de estudo que combina com o seu perfil, o jovem deverá se candidatar informando os seus dados pessoais e respondendo a um questionário socioeconômico. Além disso, o BEM também leva em conta a nota de cada candidato no ENEM, por isso essa é uma informação extremamente importante.

As inscrições do Educa Mais Brasil em Recife para o próximo ano já estão próximas de iniciar. Acesse regularmente o site https://www.educamaisbrasil.com.br e confira as novas bolsas de estudo.

Educa mais brasil cursos Recife

Os cursos disponibilizados pelo programa são de uma variedade enorme, já que a lista de faculdades parceiras não tem fim. Você encontrará desde os cursos mais tradicionais e antigos, aos mais modernos e inovadores. É possível encontrar cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Algumas das faculdades que disponibilizam as bolsas de estudo em Recife pelo Educa Mais Brasil são as seguintes: Faculdade São Miguel, FANIP, Faculdade de Tecnologia e Ciências de Pernambuco, Faculdade Maurício de Nassau, FAFIRE, Escola Superior, Aberta do Brasil, UNISUL, UNIASSELVI, UNOPAR, Anhanguera, Faculdade Salesiana do Nordeste, Faculdade Nova Roma, Escola Superior de Marketing, Faculdade Anchieta, Faculdade FAEL, Universidade do Vale do Acaraú, entre outras.

Bolsa de estudo Educa Mais Brasil

Adquirir uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil pode ser a sua realidade. Diretamente no site do programa você pode encontrar todas as universidades parceiras em sua região, o percentual de desconto concedido por ela e os principais cursos com turmas abertas.

Você pode fazer o seu curso superior pagando muito pouco por isso e ainda sem precisar devolver o dinheiro depois de estar formado.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Para ganhar a bolsa de estudo você só precisa comprovar que possui uma renda que não é suficiente para arcar com o valor integral da bolsa, além de demonstrar um bom desempenho no ENEM para o curso escolhido.

Depois de garantir a bolsa o que você precisa fazer é renovar, a cada seis meses, a sua bolsa e sua matrícula, tanto na instituição quanto no Portal do Aluno do Educa Mais Brasil. Caso você se esqueça de renovar a bolsa, mas renove sua matrícula, pode correr o risco de perder o desconto e ter que passar a pagar o valor integral.

Para que isso não aconteça fique sempre de olho no Portal do Aluno ou anote em seu calendário a data exata para a renovação.