Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias

Há mais de 14 anos oferecendo bolsas de estudo, o Educa Mais Brasil é um projeto que visa inserir nas redes de ensino particulares, aqueles que não têm condições de pagar integralmente pela educação. Uma vez que o ato de aprender traz consigo altos custos em mensalidades, este programa vem para ajudar os que desejam melhorar de vida através da educação, mas não podem arcar com os altos custos, seja da educação básica até cursos de pós-graduação.

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada e de alcance nacional, já tendo oferecido mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o Brasil e já tendo ajudado mais de 450 mil pessoas – crianças, jovens, adultos e idosos – a alcançar o sonho de uma educação de qualidade, sem ter que passar sufoco nas contas, buscando assim a consolidação de um país mais justo e qualificado.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias

Assim como os programas do governo, MedioTec e o Pronatec, as bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias também trabalham em parceria com instituições de ensino privada, de forma a fornecer as bolsas, que podem chegar a até 70% de desconto nas mensalidades.

As instituições que têm esta parceria com o Educa Mais Brasil, em Duque de Caxias, são a UNOPAR, com bolsas de estudo de até 59,4%;

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

A Fundação Educacional de Duque de Caxias (FEUDUC), com descontos que podem chegar em metade dos custos da mensalidade; a Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), com até 67,35% nas bolsas de estudo; e, por fim, a Faculdade Estácio, com bolsas de estudo de até 50% de desconto nas mensalidades.

Os cursos variam de acordo com a instituição, tendo de ser verificada a disponibilidade da graduação desejada de acordo com o que é ofertado pelas faculdade.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil: Cursos Gratuitos

Outras modalidades Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias

Além dos cursos de graduação no ensino superior, que é o foco do projeto, o Educa Mais Brasil também oferece bolsas de estudo em outras modalidades de ensino, de forma a incluir nas redes particulares qualquer tipo de aluno que busca uma educação melhor.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Além das faculdades, existem também Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias, para crianças, através do ensino básico, cursos técnicos para a rápida entrada no mercado de trabalho, cursos profissionalizantes para ser o diferencial no seu currículo, cursos de idiomas, cursinhos preparatórios para concursos e para vestibular, bolsas de estudo para a pós-graduação, e  cursos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), para aqueles que querem completar os estudos. As bolsas nesses outros modos também podem chegar a até 70% de desconto nas mensalidades.

Acesse e saiba mais informações: Cursos Técnicos Educa Mais Brasil

Inscrições Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias

As inscrições para as Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Duque de Caxias devem ser feitas através do site do projeto. No entanto, para fazer a inscrição, o futuro aluno deve cumprir com alguns requisitos.

Uma vez que o Educa Mais Brasil tem como objetivo inserir pessoas de classes sociais mais pobres nas redes de ensino privadas, os financiamentos dados são exclusivos para estas pessoas, o candidato deve então comprovar que não tem condição de arcar com as despesas integrais das mensalidades.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

O aluno também não pode ter tido vínculo de matrícula com a instituição desejada ou estar matriculado em nenhuma outra escola. É necessário também apresentar o desempenho do Enem e ser aprovado nos vestibulares da faculdade que deseja cursar.

Acesse o site e confira todas as oportunidades, faculdades, cursos e leia o regulamento e o edital do Educa Mais Brasil para saber mais.