Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte

Segundo pesquisas, pessoas que escolhem uma profissão de acordo com a paixão por determinada área tem 50% de chance de acertar na escolha. Um bom exemplo disso são os profissionais da área esportiva.

As pessoas que escolhem trabalhar na área esportiva é porque provavelmente são apaixonadas por algum esporte, seja apenas como torcedor ou até mesmo fã de praticar. Se você acha que trabalhar com esporte é furado, vamos te provar que essa escolha pode te gerar muitos bons resultados.

5 Profissões para quem Ama o Esporte

Montamos uma lista de 5 profissões para os apaixonados por esportes. Existem alguns mitos sobre trabalhar com esporte que não tem nenhum tipo de fundamento e que ainda são compartilhados por aí.

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Acontece que muitas pessoas acabam deixando de lado esta ideia e escolhendo uma profissão que não queria e se entediando com o seu trabalho. Um dos mitos sobre o ramo esportivo é que o profissional desta área não recebe muito bem pelo seu trabalho.

Para acabar de uma vez com a sua dúvida, veja 5 opções de profissionais do esporte.

Professor de Educação Física: essa é uma boa opção para aquela pessoa que é totalmente eclética com os esportes, ou seja, que gosta de qualquer esporte. O professor de educação física além de explicar as regras sobre cada modalidade esportiva, também pode ensinar os alunos a prática.

É importante ressaltar que para essa profissão a pessoa precisa gostar de trabalhar com crianças e adolescentes.

Medicina Esportiva: para aqueles que não sabem está é uma entre várias especialidades da Medicina. O profissional desta área pode atuar diretamente com atletas cuidando da influência do exercício e treinamento.

Jornalismo: essa também é uma escolha para os ecléticos. O repórter esportivo precisa realmente ser apaixonado por este ramo, já que o mesmo precisa constantemente falar sobre o assunto. Além disso, é necessário também gostar de falar com outras pessoas.

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Personal Trainer: outra opção para quem gosta de esportes é ser um personal trainer. O bacana desta escolha é que esse profissional pode oferecer um serviço diferenciado e trabalhar com uma certa flexibilidade.

Fisioterapeuta: a última opção é uma profissão muito importante para os atletas. O fisioterapeuta tem a função de ajudar o atleta na recuperação de lesões.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudos de Até 70% de Desconto?

Você sabia que para todas as 5 opções de profissão que listamos acima é possível conseguir uma bolsa de estudos de até 70% de desconto na mensalidade? Isso mesmo, é possível fazer a faculdade pagando apenas 30% do valor total.

Hoje em dia, existem muitos programas de incentivo aos estudos do Governo Federal, o que é muito bom e já ajudou muitas pessoas de baixa renda terem acesso ao ensino superior.

No entanto, os programas de bolsas de estudos do Governo Federal estão ficando cada vez mais disputados. No entanto, a dica da vez é o Educa Mais Brasil. Este é um dos principais programas de bolsas de estudos do país.

Saiba Como Participar do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 18 mil instituições de ensino privado em todo o Brasil. O programa já beneficiou mais de 450 mil alunos em todo o país.

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Confira 5 Profissões para quem Ama o Esporte. (Imagem: Divulgação)

Os interessados em participar desse programa só precisam acessar o site oficial do Educa Mais Brasil, escolher uma entre as várias opções de bolsas de estudos que o programa oferece e efetuar a sua inscrição , preenchendo um cadastro informando alguns dos seus dados pessoais.

Um dos grandes diferenciais deste programa é que os interessados podem realizar o seu cadastro a qualquer momento do ano.