Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição

Os moradores de Brasília são contemplados todos os anos com várias oportunidades do Educa Mais Brasil. Sendo um programa privado, ele não possui qualquer ligação com o governo brasileiro e não é um financiamento, mas sim um programa de bolsas de estudo. Com ele os jovens podem se qualificar pagando pouco e sem comprometer suas rendas que já são bem pequenas.

Até aqui o Educa Mais Brasil já beneficiou centenas de pessoas não somente em Brasília, mas em todo o país. Para o próximo ano as expectativas estão grandes, por isso veja a seguir como conseguir uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2018 Brasília

As bolsas de estudo do programa para a cidade de Brasília são variadas. Tem desde os cursos mais tradicionais aos mais modernos, sendo oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Sem falar nos percentuais das bolsas de estudo que podem chegar a até 70%. O desconto oferecido irá depender de cada universidade, sendo que a média geral sempre é de 50%.

Cursos a distância geralmente têm descontos menores, entre 30% e 40%, mas suas mensalidades também são menores. No Educa Mais Brasil Brasília você encontra bolsas de estudo para graduação, pós-graduação e cursos técnicos profissionalizantes.

Educa Mais Brasil Inscrições 2018

As inscrições do programa ficam abertas o ano todo, mas isso não significa que as instituições disponibilizam vagas em todos os meses, pelo contrário. Cada uma oferta as oportunidades de acordo com o seu calendário acadêmico, sendo que a grande maioria das vagas se concentram no início e meio do ano.

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Por isso se você deseja participar é fundamental acompanhar as novas vagas que serão adicionadas ao site nos próximos meses. As inscrições são feitas no próprio site e para confirmar sua participação é preciso pagar uma taxa referente a sua primeira mensalidade. Todos os selecionados irão receber por e-mail uma carta informando todos os detalhes sobre a matrícula.

Brasília Educa Mais Brasil Cursos Brasília

Em Brasília você encontra cursos de todos os tipos sendo oferecidos por institutos federais, privados e estaduais. Caso você não esteja ciente de que universidades e faculdades são parceiras do programa, aqui vão alguns exemplos: Faculdade do Distrito Federal, Escola Superior Aberta do Brasil, UNISUL, UNIASSELVI, UNOPAR, Faculdade Apogeu, Faculdade Planalto, Rede de Ensino JK, Faculdade JK, Faculdade AIEC, Faculdade FAEL, Centro Universitário do Distrito Federal, Faculdade UNYLEYA, Faculdade Dulcina de Moraes, Faculdade Horizonte, UNIFACS e muitas outras.

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil

Garantir uma bolsa de estudo Educa Mais Brasil exige alguns requisitos. O candidato deve, por exemplo, ter uma renda compatível com a bolsa escolhida, de modo a aumentar suas chances de conseguir a oportunidade. Além disso, deve ter obtido um desempenho razoável no ENEM, que também seja compatível com o curso desejado.

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil 2018 Brasília: Bolsas, Inscrição. (Imagem: Divulgação)

Em geral, os candidatos devem ter uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa, mas conforme o valor da bolsa, são aceitas rendas um pouco maiores. No caso da nota, tudo depende do curso para o qual deseja entrar.