Educação Infantil: Como Escolher a Melhor Escola?

Uma das principais dúvidas dos pais é escolher qual é como escolher uma boa escola de educação infantil para os seus filhos.

As vantagens de escolher uma boa escola de educação infantil para os pequenos, vai além do desenvolvimento das habilidades das crianças. Escolher uma boa escolinha pode também tranquilizar os pais que têm algum receio de deixar os seus filhos “sozinhos”.

Por isso, no artigo de hoje vamos dar algumas dicas para tornar a tarefa de escolher uma boa escola de educação infantil para os seus filhos mais fácil. Confira a seguir como escolher a escola certa para o seu filho, quais são as escolas que cabem no bolso, como conseguir uma bolsa de estudos para educação infantil, como se inscrever no Educa Mais Brasil e muito mais.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Como Escolher a Escola Certa para o seu Filho

Separamos algumas dicas bem importantes que você PRECISA seguir na hora de analisar as opções de escolas e decidir qual daquelas é a melhor opção para colocar o seu filho. Confira a seguir:

  1. Faça pesquisas e comparações – essa é uma das etapas mais importantes. Faça uma seleção das melhores escolas. Para isso, é importante analisar valores, localização, atendimento, entre outras informações relevantes.
  2. Visite as escolas – outro passo muito importante antes de escolher a escolinha do seu filho é realizar uma visita aos locais que oferecem o serviço que você precisa.
  3. Aula experimental – alguns escolinhas oferecem uma aula experimental. Funciona mais como uma uma espécie de teste para ver se a criança vai ter alguma dificuldade para se adaptar ao ambiente da escolinha. Cada escola possui um jeito próprio de fazer esse teste, em alguns casos os pais ficam brincando com a criança na escolinha, em outros os pais aguardando em outra sala, enquanto a criança vai sendo acompanhado por um profissional.

Escolas que Cabem no Bolso

Apesar de ser muito importante, nem todas as famílias têm condição de arcar com os custos de escolinhas de educação infantil mais populares. Por isso, analisar os custos é sempre um passo muito importante.

Escolher uma escola de educação infantil que caiba no seu bolso não significa que a instituição não é boa. Acontece que, escolas particulares sobrevivem de fama. Por isso, quanto mais fama uma escolinha tem, mais alto o valor das mensalidades.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

No entanto, você pode encontrar outra escola que oferece exatamente o mesmo serviço que as escolas mais caras, porém, por um preço menor. Então, faça um orçamento com as principais escolinhas da sua cidade e que oferecem o serviço que está procurando.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudos para Educação Infantil?

Você sabia que é possível conseguir uma bolsa de estudos para educação infantil? Isso mesmo, já estamos acostumados com os diversos programas de bolsas de estudos para cursos de graduação, porém para educação infantil ainda é uma novidade.

O responsável por oferecer está oportunidade é o programa Educa Mais Brasil que já beneficiou mais de 450 mil alunos. Veja a seguir como é possível realizar a sua inscrição.

Saiba Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

O processo de inscrição no Educa Mais Brasil é bastante simples. O primeiro passo é acessar o site oficial do programa. Depois faça uma busca pelas bolsas de estudos que estão sendo oferecidas para educação infantil.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Nessa pesquisa é possível fazer um filtro na busca, podendo preencher a sua cidade e selecionando se deseja fazer uma busca pela série ou pela instituição. Depois disso você será redirecionado para uma nova página com todas as opções de bolsas de estudos que estão disponíveis.

Antes de selecionar uma das opções, leia com muita atenção todos os detalhes. Depois de escolher, você pode finalizar a sua inscrição preenchendo um cadastro com os seus dados pessoais e aguardar o resultado através do Portal do Aluno.