Faculdade Depois do 30? Sim é Possível…

Quem acha que a graduação é só para jovens estudantes está completamente enganado. Se você tem mais de 30 anos e deseja voltar a estudar isso é totalmente possível. Fazer uma faculdade depois dos 30 anos é algo que acontece para muitas pessoas que, ou não tiveram a oportunidade de fazer um curso superior quando eram mais novas, ou desejam se arriscar em uma nova profissão.

Há inúmeras oportunidades de vagas para pessoas que desejam obter a primeira ou uma nova qualificação. E por mais que hajam obstáculos, nada é capaz de impedir você de turbinar o seu currículo e melhorar sua qualidade de vida.

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Vantagens de Fazer Faculdade Depois dos 30?

Pessoas mais maduras e experientes podem tirar um ótimo proveito da faculdade. Tendo mais de 30 anos elas são responsáveis, centradas e mais focadas, o que poderá contribuir para um melhor aproveito das aulas, vídeos e matérias ensinadas.

Sem falar que há mais desenvoltura para falar com o professor, tirar as dúvidas e discutir com os colegas. Se você for alguém que já teve uma graduação e possui experiência profissional, as vantagens são ainda maiores: você já terá uma noção do mercado, de como tudo funciona. Acredite: você pode e deve fazer uma graduação depois dos 30 anos.

Como Fazer uma Faculdade Depois dos 30?

Apesar de ser vantajoso, há vários obstáculos que podem estar lhe impedindo de ingressar em uma graduação. Não tem tempo para estudar? Trabalha o dia inteiro? Possui família? Não tem dinheiro para arcar com as mensalidades?

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Tudo isso são coisas reais em nossas vidas e podem ser contornadas. Atualmente há centenas de cursos superiores disponibilizados na modalidade a distância, o que permite que você estude de casa por um computador, no tempo que tiver sobrando, e vá apenas uma vez por mês na faculdade realizar um exame. Outro ponto positivo dos cursos a distância é que eles tendem a ser mais baratos do que os presenciais. Se ainda assim você não tiver como pagar ainda pode optar pelo Educa Mais Brasil.

Hoje é possível fazer inúmeros cursos na modalidade EAD através do Educa Mais Brasil oferecendo inúmeras possibilidades para quem quer muito fazer uma faculdade. Além de ter determinação e força de vontade as escolas que oferecem cursos através do Educa Mais Brasil possibilitam que mais pessoas possam fazer um curso a nível superior. O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudos de até 70% possibilitando que cada vez mais pessoas possam cursar uma faculdade.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil

Com o Educa Mais Brasil você pode conseguir uma bolsa de até 70% de desconto para fazer sua graduação. Centenas de universidades privadas são parceiras, como a Estácio de Sá, Anhanguera, UNOPAR, Faculdade Pitágoras, entre outras. Elas disponibilizam as vagas em seus cursos por meio das bolsas de estudo cujo desconto pode variar de uma unidade para outra.

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de Estudo Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Para ser selecionado eles levam em conta a sua renda familiar e o seu desempenho no ENEM. Basta se inscrever para a bolsa desejada e aguardar o resultado que deve ser liberado no Portal do Aluno. No site você pode fazer pesquisas informando o tipo de ensino (graduação), a sua cidade e o curso que deseja fazer. Com essas especificações você tem acesso a todas as bolsas próximas de você.

Chega de desculpas: agora você pode e tem como fazer sua graduação depois dos 30 anos. Não perca mais tempo, inscreva-se agora mesmo!