Tudo que Você Precisa Saber para ter o Melhor Desempenho em um Curso EAD

Quem nunca adiou seus planos de cursar uma graduação ou pós, por não ter tempo disponível para as aulas presenciais, trabalhos e provas?

Este é um dos fatores que contribuem para o crescimento na procura por cursos à distância, onde o aluno é quem define seus horários e locais para estudos, podendo sempre alterar essas duas condições.

Benefícios dos Cursos EAD

Os benefícios que podemos encontrar quando optamos por cursos à distância são inúmeros, entre eles:

Curso EAD - Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Curso EAD – Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Melhor aproveitamento do seu tempo: os cursos EAD oferecem suas aulas totalmente disponibilizadas em de forma virtual, podendo assim o próprio aluno definir quais dias e horários ficam melhores para seus estudos, remanejando sempre que necessário.

Carregue sua aula para qualquer lugar: longe da formalidade das salas de aula, na educação à distância o aluno sempre poderá alterar seu local de estudo, como por exemplo, caso você tenha uma viagem de negócios não precisará perder nenhuma atividade importante, visto que sua aula daquele dia estará disponível no site da instituição, que poderás acessar de qualquer mecanismo que possua conexão com internet.

Cursos com valores acessíveis: a categoria de cursos à distância conta com uma tabela de valores muito mais acessíveis aos seus educandos, já que o ambiente em que a aula ocorrerá é de responsabilidade do aluno, não fazendo assim uso dos ambientes da Instituição.

Cursos EAD com total interatividade: foi se a época em que estudar à distância tornava-se algo isolado para os alunos, atualmente as Instituições contam com modernas plataformas em que o aluno pode interagir com seus colegas de turma, seus respectivos professores e coordenadores, sem contar com a comodidade de solicitar serviços via e-mail ou até mesmo adquirir documentos de seu interesse; tudo isso sem sair de casa!

Bolsas de Estudo – Educa Mais Brasil

Este é um dos maiores programas de bolsas de estudo que podem chegar até 70% de desconto nos valores integrais. Entre os cursos disponíveis no Educa Mais Brasil você também encontra os de módulos EAD.

As bolsas ofertadas já ultrapassam o número de 450 mil, e você poderá também gozar destes benefícios. Para maiores informações acesse o site oficial do programa.

Curso EAD - Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Curso EAD – Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Dicas Importantes para Manter o Foco nos Estudos EAD

Não basta acreditar que com o curso EAD você estará economizando dinheiro e tempo se não conseguires ser disciplinado para estudar sem ter horários e dias pré-definidos por uma Instituição.

Pensando nisso, separamos 4 dicas infalíveis que ajudarão você a manter o foco nos estudos à distância:

1°) Controle de datas de provas e trabalhos: você não terá aquele professor presencial ditando as datas de trabalhos e provas, então antes de qualquer coisa, organize todas as datas de entregas das atividades avaliativas.

2°) Organização de conteúdo: o material didático das aulas à distância serão disponibilizados em formatos de livros (pdf) ou vídeo aula, então defina por qual mecanismo você encontra mais facilidade na compreensão. Feito isso, tenha o calendário em mãos e distribua todos os conteúdos, juntamente com trabalhos e provas, até as datas limites de entrega destas avaliações. Sendo assim você saberá o que precisa estudar em cada dia.

3°) Evite as redes sociais durante os estudos: se nas aulas presenciais ao pegarmos o celular já nos distraímos, imagine retomar a linha de raciocínio após cada acesso ao facebook, whatssap, twiter, instagram, etc. Procure utilizar as redes sociais o mínimo possível, pois assim conseguirá estar 100% atento a cada conteúdo explicado ou lido, e evitará de dispersar-se e de não conseguir dar sequência aos estudos após encontrar algo “muito mais interessante” em uma dessas redes.

Curso EAD - Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

Curso EAD – Bolsas de estudos Educa Mais Brasil. (Imagem: Divulgação)

4°) Utilize das ferramentas interativas para sanar dúvidas: assistiu/leu algum conteúdo de sua aula e não compreendeu, ou está tendo dificuldade para realizar alguma atividade avaliativa ? Não deixe de procurar auxilio para sanar essas dúvidas. As Instituições disponibilizam os professores tutores com seus respectivos contatos, os fóruns de dúvidas, os contatos de todos os colegas de turma a fim de que você possa trocar informações e assim realizar suas atividades com maior segurança possível.