1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Entrar no Senai

O SENAI é uma instituição brasileira voltada para a qualificação profissional de jovens e adultos brasileiros. São unidades e polos espalhados por todo o país, levando aos cidadãos muitas opções de cursos técnicos, livres, de graduação e pós-graduação, além de opções a distância e totalmente gratuitas.

Chegou a sua hora de obter sua qualificação junto ao SENAI; veja a seguir como entrar no Lista Completa de Cursos

Para conferir a lista completa de cursos atualizados por estado, os estudantes poderão acessar o site www.portalindustria.com.br/senai. Neste site as pessoas poderão acessar os sites individuais das unidades de cada estado e também poderão conferir um apanhado das oportunidades que ainda estão abertas.

SENAI Bahia

Na Bahia os estudantes que estão cursando ou que já terminaram o ensino médio podem participar do curso de aprendizagem industrial básica.

Já o SENAI do estado de Minas Gerais está abrindo, para o segundo semestre, mais de 10 mil oportunidades de estudos para alunos que desejam aprender mais sobre as atividades industriais. Além disso o estado também conta com vagas nos mais variados cursos técnicos, voltados para jovens dos 14 aos 24 anos de idade.

Confira uma lista com alguns cursos oferecidos no SENAI:

Curso Técnico de Eletrônica

Curso Técnico de Gráfica e Editorial

Curso Técnico de Mecatrônica

Curso de Segurança e Saúde do Trabalho

Curso Técnico de Têxtil e Vestuário

Curso Técnico de Alimentos e Bebidas

Curso Técnico de Construção Civil

Curso Técnico de Mecânica

Curso Técnico de Couro e Calçado

Curso Técnico de Usinagem Mecânica

Curso Técnico de Estofamento de Móveis senai.

Como entrar no SENAI?

Você pode entrar no SENAI concorrendo a uma bolsa de estudos, conferindo as vagas no site e depois garantindo sua participação indo presencialmente na unidade de sua preferência, ou participando do processo seletivo online.

No caso das bolsas de estudo, você deve acessar o site, acessar a página referente e conferir todas as opções de cursos. Todos os cursos são presenciais. Quando encontrar o curso desejado, escolha a escola e em seguida confira os detalhes. Se as inscrições estiver

Jovem Aprendiz SENAI 2018: Quais São os Requisitos?

Os jovens indicados para fazer os cursos voltados exclusivamente para os candidatos a Jovem Aprendiz SENAI devem atender a esses requisitos:

O Jovem deve ter idade entre 14 e 24 anos

Deverá estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio

Fazer parte de um núcleo familiar de baixa rendaem abertas você poderá se inscrever ou ir até a unidade.

Qual a idade para entrar no SENAI?

Um dos requisitos para o Senai é a idade. A idade mínima sempre irá depender do tipo de curso. Nos cursos de aprendizagem, por exemplo, os candidatos precisam ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos. Já nos cursos de graduação, é exigido 18 anos.

Para ter certeza sempre leia o edital do processo seletivo para o qual deseja concorrer.

Senai matricula online

É possível se inscrever/matricular para o Senai pela internet. Acessando o site e a parte de “Processos Seletivos” você pode escolher uma das áreas para conferir o edital. Se a área escolhida estiver com inscrições abertas, você encontrará um botão que lhe redirecionará para o preenchimento de um formulário. Você deverá informar o curso, unidade e turno, e preencher seus dados pessoais e dados complementares. Na página anterior você também confere o cronograma completo do processo seletivo.

Se não houver um botão redirecionando para a inscrição significa que não há processo seletivo aberto, portanto você deverá aguardar.

Senai inscrições abertas

Atualmente os cursos superiores de Tecnologia estão com as inscrições abertas no Senai de São Paulo. São centenas de opções e todos os interessados têm até o dia 15/11 para participarem. A prova será aplicada no dia 10/12 e no site é possível encontrar o conteúdo programático para estudar.

Documentos necessários para matricula no Senai

Para efetuar a matrícula no Senai se você for selecionado em algum processo seletivo é preciso apresentar uma série de documentos, entre eles: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral, documento militar para homens maiores de 18 anos e menores do que 45 anos, Comprovante de Matrícula no Ensino Médio ou no EJA, uma foto 3×4 recente.

Documentos necessários para matricula no Senai MG

Os documentos para a matrícula são os mesmos independentes do estado, por isso se você é de Minas Gerais também deverá apresentar os documentos mencionados acima. Para jovens menores de 18 anos, além dos documentos mencionados, também é preciso apresentar RG e CPF dos pais ou responsáveis legais.

Documentos para matricula Senai SP

O Senai SP exige os mesmos documentos para a matrícula de seus estudantes.