Educa Mais Brasil – Escolas Cadastradas em 2018 – Confira a lista

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada especial para você que deseja ingressar em um curso superior. Com ele você pode conseguir uma bolsa de estudos de até 70% para o curso desejado, seja ele presencial ou a distância. O Educa Mais Brasil possui uma parceria com universidades e faculdades de todo o país, preferencialmente as privadas.

Institutos e escolas de ensino privado também disponibilizam as vagas, ofertando bolsas de estudo que sejam compatíveis com sua infraestrutura e disponibilidade. Com a proximidade do início do ano muitos estudantes já estão em busca por vagas, e essa pode ser a sua chance de garantir a sua participação no curso dos seus sonhos.

Educa Mais Brasil 2018

O Educa Mais Brasil é um programa que disponibiliza vagas durante o ano inteiro. Ao firmar parceria com as faculdades e universidades, estas têm como obrigação disponibilizar todos os anos algumas oportunidades através do sistema do Educa Mais Brasil, oferecendo uma bolsa compatível e que realmente apresente benefícios ao estudante.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

As inscrições ficam abertas o ano inteiro, dessa forma as escolas parceiras podem disponibilizar oportunidades quando acharem melhor. As melhores vagas e o maior número de oportunidades se concentra no início e meio do ano, por isso você já deve ir procurando pelas vagas no site para não perder tempo. Durante o ano você também encontra algumas bolsas de estudo, mas as opções são menores.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil em 2018

O Educa Mais Brasil possui parceria com escolas de todo o país. Universidades, faculdades, institutos e escolas de ensino privado são as principais ofertantes das vagas.

Através do site do programa (https://www.educamaisbrasil.com.br/)  você pode efetuar uma pesquisa procurando por curso, ou, se preferir, basta informar o nome da cidade e as principais escolas parceiras da região serão mostradas.

Algumas das escolas parceiras do Educa Mais Brasil 2018 são as seguintes: Universidade Paulista,

Universidade Cruzeiro do Sul,

UNICID,

Faculdades Metropolitanas Unidas,

Universidade de Santo Amaro,

Anhembi Morumbi,

Faculdade Drummond,

UNIPAULISTANA,

Faculdade EducaMais,

Faculdade Flamingo,

Faculdade de Educação e Tecnologia Iracema,

Faculdade Campos Salles,

Anhanguera,

Unopar,

Estácio,

Faculdade Evangélica de São Paulo,

Faculdade FAEL,

Faculdade Sequencial,

Faculdade Innovare,

Faculdade Método de São Paulo,

Faculdade Porto União,

Faculdade Anclivepa,

Faculdade Sumaré,

Faculdade de Tecnologia Finaci,

UNIFRAN,

Faculdade Messiânica,

Escola Dieese de Ciências do Trabalho,

UNICESUMAR,

Escola Superior Aberta do Brasil,

Centro Universitário ENIAC,

Faculdade Interativa de São Paulo,

Universidade Potiguar, entre outras.

Logo abaixo das escolas da região você também consegue ver as principais bolsas de estudo e descontos, para que você já possa ter uma ideia dos valores para alguns cursos. Se preferir buscar um curso específico, basta selecionar o tipo de educação, informar o nome do curso e a sua cidade.

Acesse e saiba mais informações: Bolsa de estudo de até 70% para Comunicação Social

Inscrições Educa Mais Brasil

As inscrições do Educa Mais Brasil são feitas facilmente pela internet, em qualquer época do ano. Você precisa primeiro pesquisar as vagas e, quando encontrar o curso e a bolsa dos seus sonhos, clicar na opção referente ao candidatar-se.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

Será preciso efetuar um cadastro com suas informações. O sistema também solicitará sua nota do ENEM e você deverá responder um questionário socioeconômico que será usado para avaliar se você realmente precisa da bolsa de estudos.

Informe seu e-mail e demais informações para que possam entrar em contato. Por fim, basta aguardar em seu e-mail alguma comunicação.

Se você for selecionado, receberá um e-mail com instruções para a matrícula. Outro ponto importante é pagar a taxa de inscrição, referente a sua primeira mensalidade já com o desconto. Isso é essencial para que sua participação seja confirmada. Caso você pague e não seja selecionado, o Educa Mais Brasil devolve o seu dinheiro.

Educa Mais Brasil 2018 – Escolas Parceiras

Confira as escolas parceiras Educa mais Brasil 2018 que são instituições que junto ao programa disponibilizam bolsas de descontos que podem chegar a 70% sobre o valor total de suas mensalidades.
Essas escolas parceiras atuam em segmentos de ensino como:
  • Ensino Técnico;
  • Graduação e Pós-Graduação;
  • Cursos de Idiomas;
  • Cursos Preparatórios para Concursos;
  • Cursos Pré-Vestibular;
  • Cursos Livres;
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos);
  • Educação Básica.

Como Inscrever para as Bolsas nas Escolas Parceiras 2018

Você poderá fazer as inscrições Educa Mais Brasil no site oficial do programa que é muito simples de acessar, onde é possível filtrar as bolsas disponíveis de acordo com a localidade, o curso ou a instituição que você busca.
Veja como é muito fácil fazer a inscrição:
  • Acesse o site Educa mais Brasil ➜ clicando neste link;
  • No menu do lado esquerdo escolha uma modalidade de ensino;
  • Insira uma localidade;
  • Insira o curso desejado.

Serão listadas as opções de escolas parceiras Educa Mais Brasil 2018 para o seu filtro e então basta escolher a opção que mais se enquadra ao seu objetivo clicando em Quero esta Bolsa.

Documentos Necessários Educa Mais Brasil 2018

Para conseguir a bolsa de estudos do Educa mais Brasil, além de realizar o vestibular ou exame avaliativo na Instituição escolhida, o candidato deve apresentar documentos que comprovem que ele não pode pagar o curso desejado e os documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de nascimento e outros documentos que serão informados na solicitação do programa de Bolsas. Os documentos devem ser digitalizados, pois as entregas serão exclusivamente online.