Inscrição Educa Mais Brasil Aracaju, SE 2018

Aracaju é uma cidade repleta de opções para aqueles que desejam se qualificar para o mercado de trabalho. As escolas e instituições de ensino que oferecem cursos técnicos profissionalizantes e de graduação ofertam suas vagas através de vários processos seletivos federais e próprios, sendo que um deles é o Educa Mais Brasil.

Esse processo seletivo já existe há um tempo e aos poucos vem ganhando mais destaque entre os estudantes de todo o país. O seu principal intuito é oferecer bolsas de estudo de até 70% para todas as modalidades de educação, em todo o país. Os moradores de Aracaju, por exemplo, podem se inscrever no sistema para concorrer a uma vaga na graduação. Quer saber mais? Continue lendo e descubra informações sobre o Educa Mais Brasil Aracaju.

Inscrição Educa Mais Brasil Aracaju, SE 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Aracaju, SE 2018

Veja como funciona o Educa mais Brasil Aracaju

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada, que atua firmando parceria com escolas de todas as modalidades de educação, para que assim possa oferecer cada vez mais oportunidades aos brasileiros. As escolas parceiras disponibilizam suas vagas através do sistema, juntamente com bolsas cujos descontos são variados. Cursos presenciais tendem a possuir um desconto maior, enquanto os cursos a distância geralmente possuem um desconto máximo de 50%.

Você se inscreve pela internet, aguarda o processo seletivo e, se for selecionado, pode ir diretamente até a escola fazer sua matrícula. Para que sua participação no processo seletivo seja confirmada, você deve efetuar o pagamento da primeira mensalidade do curso, já com o desconto. Se você não for selecionado, recebe todo o dinheiro de volta. Dessa forma, o Educa Mais Brasil Aracaju está contribuindo para a formação de profissionais e permitindo que todos os estudantes tenham acesso ao ensino privado.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil Aracaju

Para se inscrever no processo seletivo do Educa Mais Brasil Aracaju você deve ter em mãos seu RG, CPF e demais documentos pessoais. Acesse o site e efetue uma pesquisa para descobrir se no momento há vagas para o curso desejado. Se houver, você poderá ver também qual é a bolsa de estudo disponibilizada. Se ela for compatível com o que deseja, ou seja, se tornar a mensalidade compatível com o seu bolso, você deve clicar em “Quero esta bolsa”.

Então, faça o seu cadastro preenchendo os campos em branco com seus dados pessoais. Caso você esteja se inscrevendo para algum curso superior ou técnico, é fundamental ter participado da última edição do ENEM e informar sua nota. Além disso, responda ao questionário socioeconômico, colocando somente dados verdadeiros. Não é recomendado que os candidatos possuam uma renda familiar alta, de modo contrário há grandes chances de não conseguir a bolsa.

Se você não ser selecionado não fique triste, pois suas oportunidades ainda não acabaram. O Educa Mais Brasil Aracaju mantém suas inscrições abertas o ano todo, pois há várias escolas que disponibilizam oportunidades ao longo dos meses. Dessa forma, você pode retornar ao sistema e sempre se inscrever novamente.

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil Aracaju

Escolas de ensino fundamental, médio, técnicas, de idiomas, de cursinhos e de graduação são as principais parceiras do Educa Mais Brasil Aracaju. Através do site você consegue conferir a lista completa de escolas parceiras em cada região do país, para assim ter uma visão geral das opções.

Inscrição Educa Mais Brasil Aracaju, SE 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Aracaju, SE 2018

No caso de Aracaju, algumas das principais escolas parceiras são as seguintes: Faculdade de Aracaju, Faculdade Sergipana, Estácio, UNOPAR, Faculdade FAIEC, Anhanguera, UNISUL, UNIASSELVI, Universidade de Santo Amaro e Faculdade Jardins. Cada uma oferece bolsas de estudos até um determinado valor, mas nunca de 100% de desconto.