Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Os cursos superiores são muito desejados por centenas de pessoas em todos os cantos do Brasil. Ainda que sejam mais demorados e não ofereçam uma qualificação técnica, são os mais valorizados por empresas e estabelecimentos. Por isso ainda é grande o número de pessoas que preferem uma graduação à um curso técnico, mesmo que os cursos profissionalizantes sejam ótimos para o mercado de trabalho.

Opções para ingressar em um curso superior não faltam, mas ainda assim as oportunidades parecem não ser suficientes. Todos os anos centenas de pessoas se inscrevem para os processos seletivos e uma grande parcela delas não conseguem a vaga. Por isso é sempre bom ter mais de uma opção, dessa forma você tem maiores chances de ingressar no curso desejado. Se você está se preparando para participar de processos seletivos em 2018, conheça agora o Educa Mais Brasil Natal.

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

O que é o Educa Mais Brasil Natal?

O Educa Mais Brasil é um programa que já existe há alguns anos e não possui nenhuma relação com o governo federal brasileiro, sendo totalmente de iniciativa privada. O objetivo do programa é oferecer bolsas de estudo de até 70% para todas as modalidades de educação, desde à básica até a superior. Para que isso aconteça, o Educa Mais Brasil possui parceria com centenas de escolas de todo o país. Muitas das escolas de Natal, sejam elas técnicas, de idiomas, de ensino superior ou de ensino fundamental e médio, são parceiras do programa e disponibilizam suas vagas todos os anos através do sistema.

Diferente da grande maioria dos outros processos seletivos, o Educa Mais Brasil Natal não possui muitos requisitos a serem cumpridos. De modo geral, é indicado que todos os participantes não possuam uma renda familiar muito alta, pois isso pode prejudicar a aquisição da bolsa. Além disso, no caso de cursos técnicos e de graduação, é exigido apenas ter participado da última edição do ENEM.

Como participar do Educa Mais Brasil Natal?

Para participar do programa você só precisa acessar o site e pesquisar as vagas. Entretanto, antes disso, algumas dicas podem ser absorvidas: a primeira delas é que você encontrará um número maior de vagas no início do ano, mas caso não consiga se classificar, pode retornar todo mês ao portal para conferir novas vagas e se inscrever.

Para participar você deve ter em mãos os seus principais documentos pessoais. Já existem algumas vagas no site com ingresso previsto para o início de 2018 e com o passar das semanas isso só aumentará. Efetue a pesquisa, selecionando o tipo de educação, informando sua cidade e o nome do curso. Caso você já saiba em qual universidade quer cursar, pode inserir o nome da mesma.

Assim que você encontrar o curso e a bolsa desejados, poderá efetuar o seu cadastro. Se for necessário, informe a sua nota do ENEM. Responda ao questionário socioeconômico e depois imprima o boleto para pagar a sua primeira mensalidade, que funciona como uma taxa de inscrição.

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil Natal

O Educa Mais Brasil Natal conta com várias escolas parceiras, que oferecem vagas para cursos dos mais variados segmentos. Você encontra cursos presenciais, semipresenciais e a distância.

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Algumas das principais escolas parceiras são as seguintes: Estácio, Universidade Potiguar, UNIASSELVI, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Natal, Centro Universitário do Sul de Minas, UNOPAR, Faculdade Natalense de Ensino e Cultura, Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte, Anhanguera, Faculdade FAEL, Escola Superior Aberta do Brasil, entre outras. No site do Educa Mais Brasil Natal você encontra a lista completa de escolas parceiras na região.