Inscrição Educa Mais Brasil Porto Velho, RO 2018

Os processos seletivos para ingresso em cursos superiores já estão sendo esperados por estudantes de todo o país. Todos sabem que as inscrições serão abertas logo nos primeiros meses do ano, mais especificamente após a divulgação do resultado do ENEM. O que poucos sabem é que existe um processo seletivo no qual as inscrições ficam abertas o ano inteiro, sendo assim você pode se inscrever quando encontrar uma oportunidade compatível com o seu gosto.

Estamos falando do Educa Mais Brasil, um programa privado que oferta bolsas de estudo para cursos de graduação, de idiomas, técnicos profissionalizantes e de diferentes outras modalidades. Quer saber como participar? Continue conosco.

Inscrição Educa Mais Brasil Porto Velho, RO 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Porto Velho, RO 2018

Educa Mais Brasil Porto Velho

O Educa Mais Brasil é de iniciativa privada, ou seja, não possui qualquer ligação com o governo federal brasileiro. Ainda assim, firma parceiras com instituições de ensino privadas de todos os níveis da educação, para aumentar o número de oportunidades disponibilizadas todos os anos. Diversas escolas, institutos, universidades e faculdades de Porto Velho são parceiras e oferecem suas vagas através do sistema.

As bolsas de estudo podem chegar a 70%, sendo que cada escola parceira pode definir o desconto que oferecerá para cada curso. É possível encontrar bolsas para cursos presenciais, semipresenciais e a distância, cujos valores são bem variados e dinâmicos.

Educa Mais Brasil Porto Velho: requisitos para participar

O Educa Mais Brasil Porto Velho não possui muitas exigências. Um dos requisitos fixos é que os candidatos não possuam uma renda familiar muito alta. É indicado que a renda familiar seja de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa. Entretanto, alguns candidatos com uma renda um pouco maior do que isso já conseguiram a vaga. Sendo assim, é correto afirmar apenas que o candidato deve possuir uma renda compatível com o desconto de sua bolsa, comprovando que realmente precisa da mesma.

Há ainda outro requisito, mas ele se aplica somente às vagas de ensino superior e técnico. Nesses casos, os candidatos devem ter participado da última edição do ENEM e informar a nota no momento da inscrição, pois ela será usada como critério de classificação.

Educa Mais Brasil Porto Velho: como se inscrever?

As inscrições são feitas online, diretamente no site do Educa Mais Brasil. Elas ficam abertas o ano inteiro, portanto você pode acessar quando bem entender, entretanto a nossa dica é que comece a procurar pelas vagas, pois com a proximidade do início do ano elas costumam a aparecer mais.

Com seus documentos em mãos, acesse o site e busque pelo curso desejado. Você pode fazer a pesquisa informando a cidade e o nome do curso; caso já saiba em qual escola deseja cursar, informe também. Assim que encontrar a vaga desejada, confira os detalhes sobre a bolsa e o curso, e clique em “Quero esta bolsa”. Faça o seu cadastro preenchendo os campos com suas informações pessoais. Se for necessário, informe a sua nota do ENEM. Para terminar, você deve responder o questionário sócioeconômico e efetuar o pagamento da sua primeira mensalidade, pois só assim sua participação será confirmada.

Inscrição Educa Mais Brasil Porto Velho, RO 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Porto Velho, RO 2018

Educa Mais Brasil Porto Velho: escolas parceiras

Diversas instituições de ensino possuem parceria com o Educa Mais Brasil Porto Velho. No site do programa você encontra a lista completa e todos os cursos disponíveis no momento. Algumas das instituições parceiras são as seguintes: Faculdade Metropolitana, UNESC Rondônia, UNIRON, UNICID, UNICESUMAR, Faculdade Fael, UNOPAR, Faculdade Porto Velho, Escola Superior Aberta do Brasil, Universidade de Santo Amaro, Faculdade de Rondônia, Estácio, FATEC, entre outras.

Acesse o site, pesquise as vagas e já escolha o curso desejado. Aguarde mais algumas semanas para conferir novas bolsas e se inscreva.