Regulamento Educa Mais Brasil 2018

Você já conhece o Educa Mais Brasil 2018? Ele é um programa de iniciativa privada que tem como intuito ajudar o cidadão brasileiro a realizar o seu sonho de ingressar no ensino superior. Através de bolsas de estudo com diversos descontos você consegue fazer o curso desejado pagando menos, o que irá contribuir para que sua renda mensal não seja comprometida.

Com um novo ano, a população se pergunta se haverá mudanças no Educa Mais Brasil e isso você poderá descobrir logo a seguir. Continue lendo!

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil – EMB – é um programa de iniciativa privada cujo objetivo é ofertar bolsas de estudo para os estudantes brasileiros, de modo a possibilitar sua entrada no ensino superior privado. O programa oferece bolsas com até 70% de desconto que tornam a mensalidade mais barata, o que ajuda muitos estudantes a conseguirem arcar com a mesma e, portanto, realizam o curso.

Para conseguir a vaga e a bolsa é preciso ter uma renda compatível – quanto menor ela for, mais chances você tem de conseguir a bolsa -, e no caso de cursos de graduação também é preciso ter um bom desempenho no ENEM ou no vestibular da própria universidade. Por exemplo, você se inscreve e realiza o vestibular de determinada universidade; no mesmo dia deve acessar o Educa Mais Brasil e selecionar a bolsa para o curso no qual se inscreveu.

Bolsas e Universidades do Educa Mais Brasil

Como mencionado, o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de até 70% de desconto em universidades privadas de todo o país. Os cursos a distância, além de já serem mais baratos, tendem a possuir um desconto também menor, ficando entre 40% e 50%. Já os cursos presenciais o desconto da bolsa pode variar muito, desde 30% até 70%. Algumas universidades disponibilizam bolsas com apenas 50% de desconto, enquanto outras possuem uma grande variedade de opções.

Se você está se perguntando quais universidades são parceiras do programa e disponibilizam bolsas, a resposta é: quase todas aquelas de ensino superior privado. Sabe as mais conhecidas, como UNIP, UNOPAR, Anhanguera, UNICID? Elas são grandes parceiras do programa e oferecem ótimos descontos para quem deseja se qualificar.

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Natal, RN 2018

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

A inscrição no Educa Mais Brasil é feita somente online, diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/. É possível se inscrever durante o ano todo, basta acessar e acompanhar a disponibilidade das vagas e bolsas pelas universidades.

No site você deve escolher a modalidade de ensino, como graduação. Depois deve inserir o nome do curso desejado, a cidade e a modalidade – presencial ou a distância. O sistema irá lhe mostrar todas as opções de acordo com o que selecionou e você poderá selecionar a bolsa desejada. O valor mostrado no site já é com o desconto. Quando encontrar a bolsa desejada você deverá efetuar um cadastro informando seu CPF, criando uma senha e inserindo outros dados pessoais. Depois você deverá aguardar e retornar ao Portal do Aluno para conferir o resultado.