Educa mais Brasil Faculdade de Pimenta Bueno – FAP. Inscrições, Vagas e Cursos

A Faculdade de Pimenta Bueno é conhecida por todos como FAP e oferece ótimas oportunidades para você ingressar e se tornar um profissional de qualidade. O vestibular da universidade é um dos mais conhecidos e concorridos do país e agora você tem mais uma nova opção de ingresso.

Através do Educa Mais Brasil é possível conseguir uma bolsa de até 70% para um dos cursos oferecidos e pagar bem pouco por sua graduação. Se você se inscrever no programa e fez o ENEM, não precisará realizar o vestibular, basta levar o comprovante do exame na universidade. Veja a seguir mais detalhes de como participar.

O que é o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa do governo com o intuito de oferecer bolsas de até 70% em cursos de graduação em todo o país. Você se inscreve, passa pelo processo de seleção onde é avaliada a sua nota do ENEM e os dados socioeconômicos, e caso seja selecionado poderá ir fazer sua matrícula.

Educa mais Brasil Faculdade de Pimenta Bueno – FAP. Inscrições, Vagas e Cursos

Educa mais Brasil Faculdade de Pimenta Bueno – FAP. Inscrições, Vagas e Cursos

Em algumas universidades é preciso passar pelo vestibular. Na FAP, se você fez o ENEM, não precisa. Basta levar alguns documentos até a instituição e se matricular. As inscrições no Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, assim você pode se inscrever para a bolsa de acordo com as inscrições do vestibular da instituição desejada.

Cursos Faculdade de Pimenta Bueno

A FAP em seu vestibular oferece oportunidades para 5 cursos de qualidade que possuem os melhores professores brasileiros. O objetivo dos cursos é formar profissionais altamente qualificados e competentes para o mercado de trabalho, que irão se destacar e desenvolver uma ótima carreira. Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e possuem ótimas notas.

É possível se inscrever para Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia e Psicologia. No portal http://vestibular.fapb.edu.br/  você descobre mais sobre cada curso e o investimento em cada um deles.

Matricule-se na FAP com sua nota do ENEM

Com o ENEM você tem ‘passe livre’ na FAP. Ou seja, se você fez o ENEM e acha que tirou uma boa nota, não precisará passar pelo vestibular da faculdade. Você deve levar até a instituição o comprovante do exame que pode ser obtido na Página do Participante. Além do comprovante, também será preciso apresentar o diploma ou certificação de conclusão do Ensino Médio, autenticado em cartório, histórico escolar do ensino médio ou equivalente, também autenticado em cartório, certidão de nascimento ou casamento autenticada, RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Certificado militar para os homens.

Educa mais Brasil Faculdade de Pimenta Bueno – FAP. Inscrições, Vagas e Cursos

Educa mais Brasil Faculdade de Pimenta Bueno – FAP. Inscrições, Vagas e Cursos

Ganhe uma bolsa de estudos pelo Educa Mais Brasil

Antes de ir até a universidade com esses documentos, inscreva-se para a bolsa de estudos no programa, diretamente no portal online. Você passará pelo processo de seleção onde a sua nota do ENEM será levada em conta.

Depois, compareça na universidade para fazer a matrícula com os documentos e informe que se inscreveu na bolsa do Educa Mais Brasil. Eles irão lhe passar todo o passo a passo para garantir o benefício.