Educa Mais Brasil Fama – Faculdade de Macapá – Inscrições, bolsas e cursos

Todos sabem que estudar é essencial para quem deseja melhorar de vida. O sonho de cursar uma faculdade faz parte da vida de muitos jovens que desejam conquistar melhores oportunidades de trabalho. Porém, em tempos de crise, nem todos os estudantes têm condições financeiras para arcar com os custos de uma faculdade. Por isso, diversos programas educacionais têm feito cada vez mais sucesso e atraído milhares de jovens para o Ensino Superior, como o Educa Mais Brasil.

O Educa Mais Brasil é um dos maiores programas de inclusão educacional do país. O programa é uma parceria do governo federal com o Instituto Educar, que atua há mais de 12 anos oferecendo oportunidades de estudos a alunos de baixa renda.

Educa Mais Brasil Fama - Faculdade de Macapá - Inscrições, bolsas e cursos

Educa Mais Brasil Fama – Faculdade de Macapá – Inscrições, bolsas e cursos

O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

Educa Mais Brasil Inscrições

As inscrições para o Educa Mais Brasil podem ser feitas durante o ano todo. Para participar do programa, os interessados devem se inscrever no site, escolher o curso ou série da instituição de interesse, preencher dados pessoais e socioeconômicos e aguardar as instruções do programa.

Todo o processo é virtual e gratuito. Após o resultado do programa, o aluno recebe por e-mail a carta de aprovação. Essa carta deverá ser apresentada na instituição de ensino na qual ele deseja estudar. No caso da graduação, se for aprovado no vestibular, basta imprimar a carta e a apresentar na instituição de ensino para garantir a bolsa.

Educa Mais Brasil Fama – Faculdade de Macapá

Por acreditar na transformação da sociedade através da educação, a Fama (Faculdade de Macapá) é parceira do Educa Mais Brasil, maior programa de Inclusão Educacional do país, que já beneficiou milhares de estudantes ao longo de sua atuação.

A Fama é referência no estado do Amapá. Oferece cursos de graduação presencial nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e da Saúde, Ciências Biológicas Ciências Sociais e Aplicadas e Ciências Tecnológicas, pós-graduação, extensão e ensino técnico, além de apresentar índice de 100% dos cursos com conceitos positivos no Ministério da Educação (MEC).

Além de realizar o vestibular ou exame avaliativo na instituição, para conseguir a bolsa de estudos do Educa mais Brasil, o candidato deve apresentar documentos que comprovem que ele não pode pagar o curso desejado e documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de nascimento e outros documentos que serão informados na solicitação do programa de Bolsas. Os documentos devem ser digitalizados, pois as entregas serão exclusivamente online.

Apesar do valor referente à mensalidade, o estudante precisa pagar uma taxa administrativa, ao renovar a matrícula no curso. Esse valor varia e caso o aluno não pague essa taxa até o período determinado pode perder a bolsa de estudos.

Educa Mais Brasil Cursos Fama – Faculdade de Macapá (lista)

Para conhecer todos os cursos que a Fama oferece em parceria com o Educa Mais Brasil os interessados devem acessar https://www.educamaisbrasil.com.br/fama e escolher a modalidade do curso que deseja, se é graduação ou pós-graduação.

No site da instituição o aluno confere a lista completa com todos os cursos que aunidade oferece. Para conhecer acesse: http://www.faculdadedemacapa.com.br/Paginas/Cursos.

Educa Mais Brasil Fama – Faculdade de Macapá Contato

O atendimento direto com a Fama é feito pelo próprio site da universidade. Para dúvidas ou informações específicas sobre o Educa Mais, contate o programa através dos números 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 7202 (demais localidades), ou acesse o site www.educamaisbrasil.com.br.

Educa Mais Brasil Portal do Aluno

O processo de liberação da bolsa é feito pelo Portal do Aluno, no site do Educa mais Brasil. Caso o candidato não seja beneficiado no semestre em que se inscreveu é obrigatório realizar outra inscrição no semestre seguinte para participar do programa.

Portal do Aluno Educa mais Brasil

Portal do Aluno Educa mais Brasil

No Portal do Aluno o candidato também pode apenas atualizar seus dados cadastrais, como endereço, telefone, e-mail, situação socioeconômica ou opção de curso ou série. Lá ele também encontra todas as informações referentes ao contrato e boletos das mensalidades do curso. É só acessar http://www.educamaisbr.com/portal-do-aluno/ com CPF e senha