Bolsas de Estudos Educa Mais Brasil

Para cada ano de estudo, a renda do trabalhador brasileiro aumenta em média 15%.  É o que aponta pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE). Essa informação comprova a importância de se continuar os estudos após o ensino médio e a graduação no ensino superior. Para facilitar a entrada de novos estudantes, que tem como sonho continuar a se especiliazar, o Educa Mais Brasil, um programa de inclusão educacional do Instituto Educar que há 10 anos atua no país, oferece bolsas parciais para os interessados em cursos de pós-graduação.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O programa permite que alunos tenham acesso a instituições particulares de ensino, por meio de bolsas de até 50% do valor das mensalidades para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais e de idiomas. O programa tem parceria com mais de 4.700 instituições, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas. Para cursos de Ensino à Distância (EAD), o valor da bolsa varia entre 30% e 45% de desconto na mensalidade.

Inscrição Bolsas de Estudos Educa Mais Brasil

Para inscrição em cursos de pós-graduação, todo o processo é feito de maneira virtual e gratuíta por meio do site https://www.educamaisbrasil.com.br. Primeiro o estudante deve escolher o curso que deseja realizar a inscrição, podendo escolher três opções de cursos. As informações cedidas no ato da inscrição serão avaliadas por uma comissão, caso seja contemplado pelo programa o candidato receberá uma carta de aprovação por e-mail. Deve-se imprimir a carta e apresentá-la na instituição de ensino para garantir a bolsa parcial, junto com a documentação solicitada pela instituição de ensino.

Banner-Educa-Mais-Brasil

Os candidatos ao programa precisam comprovar que não possuem condições financeiras de custear as mensalidades integrais. O direito a bolsa será renovado automaticamente, desde que o aluno beneficiado cumpra com as obrigações do regimento da instituição, incluindo as renovações periódicas. O regulamento completo está disponível no endereço https://www.educamaisbrasil.com/regulamento.aspx

Locais participantes do programa Bolsas de Estudos Educa Mais Brasil

No Brasil inteiro diversas instituições participam do programa. Para verificar se a instituição que o candidato deseja dispõe de bolsas por meio do Educa Mais Brasil, é preciso fazer primeiro a inscrição e depois colocar o nome da instituição. Após o cadastro no site, o estudante pode consultar a situação da inscrição pelo mesmo endereço eletrônico. Mais informações também pelos telefones 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 724 7202 (demais localidades). Conforme divulgação do Instituto Educar,mais de 200 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos.